Boali chega a Portugal para tornar mais saudável a alimentação dos portugueses
|
Marca de franchising de alimentação saudável global avança na sua estratégia de internacionalização na Europa a partir de Portugal
“Universalizar o acesso à alimentação saudável e transformar hábitos e fazer o bem por meio da comida” é o mote da Boali
A Boali, marca de franchising de alimentação saudável global acaba de anunciar os seus planos para a implementação da sua operação em Portugal, como primeira fase de internacionalização no mercado europeu. A marca conta abrir o primeiro espaço de restauração já em outubro de 2024.
A chegada desta nova cadeia de alimentação ao mercado português está focada na consciencialização e transformação dos hábitos dos portugueses para uma vida e alimentação mais saudável.
A escolha de Portugal para novo mercado de expansão da companhia vem de encontro com dois pilares essenciais para a gestão da Boali: Pessoas e Mercado. Portugal apresenta-se como um mercado com franca margem de crescimento na área de alimentação saudável. No vetor Pessoas, a oportunidade de poder contar com um parceiro de investimento forte e credível, como é o caso do ex-jogador da Seleção Nacional Portuguesa de Futebol, Deco, vem aportar uma capacidade de projeção do projeto no mercado nacional que assegura o seu sucesso.
Rodrigo Barros, CEO da Boali, vê estes dois fatores como “essenciais para qualquer investimento poder alcançar o sucesso, pois a junção de um mercado com apetência para a nossa oferta em conjunto com um parceiro sério, forte e credível trazem uma segurança para os nossos planos de investimento e de crescimento da companhia.”
Por seu lado Deco, afirma que “o investimento na Boali é algo novo para o meu portfolio de investimento, pois conheci a marca através do meu filho Pedro que é um cliente e fã da marca. O nosso primeiro contato foi para poder implementar uma Boali na Arena Deco no Brasil, mas em conversa com o Rodrigo ao perceber que queria vir para Portugal aceitei de imediato estar envolvido neste projeto, pois acredito muito no conceito de alimentação saudável e a marca é uma marca com credibilidade e é um projeto empresarial sólido e robusto.”
Os planos de investimento da Boali no mercado português passam por abrir no espaço de 2 anos cerca de 20 operações (pontos de restauração), criando assim mais de 150 postos de trabalho diretos, que levarão a alcançar um volume de faturação de mais de 10 Milhões de Euros na entrada do terceiro ano de operação no mercado português. Para apoiar a captação de potenciais interessados em investir na abertura de um espaço Boali, a marca já tem online o seu site www.boali.pt, onde se poderá encontrar alguns dos pontos estratégicos já referenciados por parte da Boali para a abertura de lojas.
Estes pontos de restauração passarão por três tipos de oferta de operação distintos:
• Área de Restauração em Centros Comerciais
• Quiosques em Zonas Empresariais e Comerciais
• Lojas de Rua
Um dos pontos de distintivos da marca face à concorrência prende-se com a sua oferta, onde todo o menú está focado em criar uma opção saudável e de custo acessível ao consumidor.
“Mesmo a Boali sendo uma marca global, iremos ter atenção para os consumidores nacionais e iremos apresentar um menú com um toque local”, refere Rodrigo Barros, CEO da Boali. “Sabemos o quão importante é podermos ter opções standard para que em qualquer parte do mundo podermos confiar na marca Boali, mas também temos consciência de que é importante fazer o alinhamento com os usos e costumes, bem como os gostos do mercado local”, reforça ainda o responsável.
Sobre a Boali
A Boali é uma cadeia de alimentação saudável global, fundada no Brasil, que procura apoiar na criação de uma Geração que Transforma. Transformação através de uma alimentação saudável que se torna num estilo de vida mais enérgico e saudável.
Com mais de 80 restaurantes espalhados por 18 estados brasileiros, tendo como plano atingir os 120 restaurantes até ao final de 2024, a Boali entrega mais de 1 000 saladas e 1 000 wraps por dia, onde são usadas100 toneladas de folhas verdes, e acompanhados por mais de 250 000 sumos.
Veja o perfil dessa franquia
|
|