Volume de negócios do Grupo os Mosqueteiros em Portugal cresce 7,8%
|
O Grupo os Mosqueteiros em Portugal registou, em 2023, um volume de negócios de 2,9 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 7,8% em relação ao ano anterior. O Grupo fechou o ano com mais de 14 500 colaboradores e 357 pontos de venda
Em 2023, o Grupo os Mosqueteiros, composto pelas
insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, registou em Portugal um crescimento global de
7,8%, alcançando um volume de negócios de 2,9 mil milhões de euros.
Em relação às várias insígnias, e quando comparado com o ano anterior, o Intermarché
cresceu 7,7%, atingindo um volume de negócios de 2,8 mil milhões de euros; o Bricomarché
cresceu 7,3%, com um volume de negócios de 184 milhões de euros; e o Roady registou um
crescimento de 11% e um volume de negócios de 48 milhões de euros. As três insígnias
destacaram-se pelo seu esforço negocial para oferecer melhores preços e assim contribuir
para a baixa da inflação, reforçando o seu ADN de discount.
O Grupo inaugurou 10 novas lojas em 2023, fechando o ano com 357 pontos de venda - 265
lojas Intermarché, 56 Bricomarché e 36 Roady –, geridas por 287 empresários independentes
e uma área total de venda de mais de 500 mil metros quadrados. No ano em análise, o Grupo
criou mais de 350 novos postos de trabalho, contando com mais de 14 500 colaboradores em
Portugal.
“Num ano marcado por desafios sem precedentes, as nossas equipas trabalharam
incansavelmente para assegurar o compromisso do Grupo e das insígnias: pela prática da
política de preços baixos, garantir o aumento do poder de compra das famílias. Desta forma,
beneficiámos diretamente os consumidores e contribuímos para o crescimento sustentável
do Grupo,”, afirma Pedro Subtil, presidente do Conselho de Administração do Grupo os
Mosqueteiros em Portugal.
Resultados internacionais
Globalmente, considerando todos os países, as insígnias do Grupo os Mosqueteiros
(Intermarché, Netto, Bricomarché, Bricorama, Brico Cash, Tridôme, Roady e Rapid Pare-Brise)
apresentaram em 2023 um crescimento de +10% e um volume de negócios de 39,9 mil
milhões de euros
Veja o perfil dessa franquia
|
|