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ENTREVISTA AO FRANCHISADO DA MARCA XFIN
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Porque decidiu investir num negócio? Como surgiu a ideia de optar por abrir o seu negócio em modelo franchising?
Depois de ter trabalhado durante dois anos e meio numa empresa de intermediação de crédito e verificar que reunia as competências e conhecimento necessário para lançar o meu próprio negócio, decidi optar por me associar em sistema de franchising e criar a minha própria empresa.
Qual foi o principal motivo que o fez avançar nesta decisão e com este modelo de negócio? O que mais valoriza na sua rede de franchising?
Trabalhar numa rede de franchising oferece inúmeras vantagens. A colaboração e o apoio mútuo entre os franchisados podem resultar numa melhoria da qualidade do serviço prestado. Além disso, a estrutura da franquia frequentemente disponibiliza recursos, formação e apoio que podem auxiliar os franqueados a atingirem todo o seu potencial.
Esta colaboração e sinergia são fundamentais para o sucesso tanto a nível coletivo como individual dentro de uma rede de franchising.
Foi complicado tornar-se franchisado desta marca? Foi a sua primeira opção?
Não. Foi até um processo bastante simples e ágil. Naturalmente, é necessário possuir qualificações e competências inerentes à atividade.
Na verdade, esta não foi a minha única opção. Na altura, estive em contacto com um representante da Xfin e explorei ofertas de outras redes. Contudo, tendo em conta as experiências passadas, em termos de propostas e condições, esta pareceu-me ser a mais adequada e equilibrada.
Foi-lhe dado todo o apoio necessário para o início da sua atividade enquanto franchisado da marca? Como valoriza os serviços prestados pelo franchisador?
Sim, tenho recebido todo o apoio necessário e toda a equipa tem sido excelente.
Os serviços prestados são de elevada qualidade. Tenho sido acompanhado de por elementos da Xfin, que têm demonstrado um profissionalismo incansável.
A evolução do negócio cumpre com as expetativas iniciais?
Sim, pois tenho vindo a notar uma evolução significativa.
A provável evolução do contexto taxas de juros que se esperam venham a corrigir em baixa, poderá incentivar as pessoas a voltarem a procurar financiamentos para a compra de casa, em vez de optarem pelo mercado de arrendamento.
Pela sua experiência, valeu a pena criar o próprio negócio a par desta marca?
Sim, bastante. Vindo de uma empresa com 11 intermediários, onde cada um tinha o seu próprio estilo de trabalho e registo. Assim, optei por seguir em frente sozinho e criar o meu próprio negócio.
O serviço que tenho vindo a prestar aos clientes, bem como a satisfação destes, tem permitido incrementar a carteira de novos clientes pela recomendação
dos atuais.
Portanto, com base na minha experiência, criar o meu próprio negócio teve um impacto significativo. E, naturalmente, abraçar a franquia desta marca foi o passo seguinte.
Ser empreendedor é tratar o risco por “tu”. Qual o maior risco que pode existir no setor?
Sim, ser empreendedor é exatamente isso, assumir todas as responsabilidades do próprio negócio.
Por isso, considero que o maior desafio que pode surgir neste setor é precisamente o que estamos a vivenciar neste momento: ou seja, uma alta procura no mercado imobiliário e uma oferta muito limitada, que como é obvio condiciona a atividade pois limita a procura de financiamento bancário.
Nesta atividade de intermediação de crédito, considero que, quem oferecer um serviço de qualidade com acompanhamento dedicado, seguramente que terá mais facilidade em chegar a novos clientes, através do friend-get-friend, fazendo toda a diferença.
Quais as suas perspetivas para um futuro mais próximo?
As minhas perspetivas, alinhadas com as tendências de mercado, são de esperança na sua reabilitação, especialmente com as novas medidas que o governo parece estar a planear para os novos compradores até aos 35 anos. Estas medidas têm o potencial de atrair mais clientes e aumentar a procura.
Posteriormente, o objetivo será expandir o negócio. No entanto, este é um passo que requer uma análise cuidadosa, pois será necessário manter um acompanhamento direto e rigoroso com todos os clientes, situação que muito valorizo e que é sem dúvida um fator imprescindível para crescimento sustentado.
Numa só frase, descreva a marca franchisadora.
Apoio sólido, qualidade de serviço e capacidade de criar oportunidades de negócio sustentáveis e colaborativas.
Defina-se a si numa frase.
Sou uma pessoa determinada e resiliente, pois são qualidades fundamentais para o sucesso em qualquer atividade.
Veja o perfil dessa franquia
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