UM ANO DE ‘QUERIDO MUDEI A CASA OBRAS MULHERES GANHAM TERRENO NO SECTOR DA CONSTRUÇÃO
|
No primeiro ano de Querido Mudei a Casa Obras, foram celebrados 48 contratos de franchising, sendo que 17 destes contratos foram assinados por mulheres. Estes valores significam que 35% dos franchisados do QMACO são mulheres, sobretudo ligadas à área da arquitetura e design, num sector tradicionalmente dominado pelo género masculino. Já no ano passado e, de acordo com os dados disponibilizados pelo simulador de obras Melom, que regista os pedidos de orçamentos no site, concluía-se que 78% dos pedidos tinham sido submetidos por mulheres.
Num ano, os franchisados do Querido Mudei a Casa Obras entregaram 1.146 orçamentos. A carteira de obras da insígnia está calculada em €M2.865, representando um valor médio de orçamento de €2.500.
No primeiro ano de atividade, a maioria dos pedidos efetuados à marca foram de remodelação de casas de banho, cozinha e pinturas de interiores. Estas três intervenções orçamentos representam cerca de 70% dos pedidos de obras à marca QMAC
Neste momento, o Querido Mudei a Casa Obras já está a funcionar em grande parte do território nacional, incluindo ilhas, mas ainda tem alguns distritos por cobrir: Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco e Portalegre.
“Até final do ano, queremos ter 100 franchisados para garantir uma boa cobertura do território nacional. Todas as pessoas que trabalham no sector da construção civil, desde canalizadores, a carpinteiros, a pintores, podem tornar-se franchisados e nós damos apoio a nível de marketing e encaminhamos os pedidos de orçamentos através do contact center”, explica Beatriz Rubio, responsável de Marketing do Querido Mudei a Casa Obras.
Os orçamentos são gratuitos e podem ser solicitados através do call center (707 201 105) ou do site http://queridoobras.pt/. A marca Querido Mudei a Casa Obras nasceu em junho de 2014 para dar uma resposta adequada às várias solicitações que a MELOM recebia para pequenas intervenções ou reparações, cerca de 40% do total de pedidos. Os pedidos de orçamentos podem ser feitos através do site http://queridoobras.pt/ ou do contact center (707 201 105).
Em 2014, a MELOM e o QMAC-O faturaram € 7.3 milhões, o que se traduziu num crescimento de 33% em comparação com o ano anterior. Estes valores, referem-se a 2.683 obras adjudicadas - mais 11% do que em 2013. No ano passado foram realizadas cerca de 2.000 pequenas intervenções com uma faturação correspondente de €800 mil.
Sobre a MELOM:
A MELOM é uma marca portuguesa, especializada nas áreas da reabilitação de imóveis, que conta com uma rede de 115 franchisados espalhados por todo o território nacional, 48 dos quais associados ao Querido Mudei a Casa Obras. A MELOM é a primeira do sector a agrupar numa só insígnia várias empresas especializadas em áreas como a carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros, entre outros serviços
Veja o perfil dessa franquia
|
|