ENTREVISTA AO FRANCHISADO DA MARCA CLICKVIAJA.COM
|
Porque decidiu investir num negócio? Como surgiu a ideia de optar por abrir o seu negócio em modelo franchising?
O motivo principal foi, uma vez que já somos empreendedores, investir noutro segmento de mercado. A ideia surgiu durante a pesquisa por modelos de negócio, na qual a opção de franchising que permitisse estabelecer um home office (HO) nos pareceu muito interessante.
Qual foi o principal motivo que o fez avançar nesta decisão e com este modelo de negócio? O que mais valoriza na sua rede de franchising?
Foi o facto de ter apoio por parte do franchisador, constituído por pessoas mais experientes, que é o que mais valorizamos nesta rede.
Foi complicado tornar-se franchisado desta marca? Foi a sua primeira opção?
Foi muito simples tornarmo-nos membros da ClickViaja.com e foi a nossa primeira opção, não só por esta facilidade de adesão, mas também pelo baixo custo de investimento inicial face às restantes opções do mercado.
4Foi-lhe dado todo o apoio necessário para o início da sua atividade enquanto franchisado da marca? Como valoriza os serviços prestados pelo franchisador?
Sim. Desde o primeiro contacto sentimo-nos apoiados pelo franchisador, cuja formação inicial foi muito importante, e pelos restantes membros desta rede, algo que, conforme referido anteriormente, é de enorme valor para nós.
A evolução do negócio cumpre com as expetativas iniciais?
Bom… Apesar de termos iniciado esta atividade poucos meses antes do início da pandemia, cumpriu e cumpre com as expectativas iniciais.
Pela sua experiência, valeu a pena criar o próprio negócio a par desta marca?
Sim, completamente. Não só pelas razões listadas anteriormente, mas também por ser uma marca conhecida e com boa reputação no mercado do turismo.
Ser empreendedor é tratar o risco por “tu”. Qual o maior risco que pode existir no setor?
Um dos maiores riscos neste sector é não conseguirmos vender os nossos produtos, algo que ocorreu pouco tempo depois de iniciarmos esta empreitada, devido à pandemia. Felizmente e com muito apoio do franchisador e da nossa rede, conseguimos superar esse obstáculo.
Quais as suas perspetivas para um futuro mais próximo?
Que este negócio continue a evoluir positivamente, a nível pessoal e da rede a que pertencemos.
Numa só frase, descreva a marca franchisadora.
A ClickViaja.com é uma marca prestável, dinâmica e orientada para as necessidades dos franchisados e dos clientes.
Defina-se a si numa frase.
Aproveito uma frase de Fernando Pessoa para esse efeito: “Duas coisas só me deu o destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Veja o perfil dessa franquia
|
|