Entrevista à Color Plus de Valladolid
|
D. Fernando Christopher, da Color Plus de Valladolid, fala sobre sua experiência como franchisado da Color Plus.
Como conheceu a Color Plus?
Conheci a Color Plus através de vários portais de franchising e, em seguida, entrei em contacto com eles por telefone, falei com o Antonio Hernández
Quais são os recursos que tem a Color Plus para estabelecer uma relação de franchisado com eles?
Realço a primeira impressão que tive ao entrar em contacto com a Color Plus, foi excelente; Além disso, após a primeira reunião que tive com eles, esta estreita relação pessoal foi confirmada. Na verdade, desde o primeiro contacto até a assinatura do contrato, passou apenas um mês.
Quais são as principais vantagens competitivas em relação a outras empresas do mesmo sector?
A princípio, a marca é muito atraente. Depois de conversar com eles, você sabe que as lojas da Color Plus apresentam uma ampla gama de produtos e serviços, com muita liberdade para venda nas lojas, e o Central estão sempre à procura de novas oportunidades de negócios para os franchisados.
Qual foi a sua ocupação anterior?
Consultor numa empresa de TIC.
O que fez decidir-se sobre a área de produtos de consumo?
Trata-se de um sector, em que a impressão é previamente conhecida, graças ao trabalho desenvolvido pelas empresas líderes do sector.
Como foi o processo de formação?
O curso de formação durou uma semana em Zaragoza, hospedado no Hotel Reino de Aragón recebi o curso nas instalações centrais da Color Plus. Os professores eram precisamente os componentes da Color Plus, são eles que nos vão apoiar no dia-a- dia. O curso é muito abrangente, abordando todas as questões que precisamos para o bom funcionamento da loja: conhecer os tinteiros , os artigos de papelaria, as técnicas comerciais, a gestão dos programas, etc. Você percebe que é realmente útil uma vez que você abrir as portas da loja.
Sendo um empreendedor aderiu ao franchising ao invés de um negócio individual. O que fez você escolher a primeira opção?
O mercado que trabalhamos é altamente competitivo, e ter uma central e um grupo de franchisados, dá-lhe a segurança de que você não teria num negócio individual.
Como você vê o futuro da sua empresa?
Devido à situação económica actual, teria que o classificar como "difícil", mas isso eu acho que é comum no inicio de qualquer negócio. No entanto, eu também adicionava o adjectivo "emocionante", uma vez que temos uma característica que chamou Color Plus, muito espírito empreendedor e vontade de trabalhar, para estabelecer-se como uma referência de negócios na nossa cidade.
Veja o perfil dessa franquia
|
|