Entrevista a Montserrat Sánchez, fundadora da marca de moda Aimé
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A Aimé é uma marca valenciana, jovem e dinâmica que dita tendências com roupas e acessórios de estilo boho e toques naif em tons pastéis e estampas casuais para o cliente estar sempre na moda.
A aimé entrou num setor com bastante procura, onde existem muitas outras marcas de franchising com roupa low cost no entanto faltam marcas com a qualidade da Aimé e que ao mesmo tempo tenham uma imagem boa para oferecer ao consumidor e com qualidade, com um design clean e atrativo, novidades semanais e com preços muito competitivos. É por isso que o franchisado se depara com uma oportunidade muito boa para o futuro, e vai ainda mais longe, ao afirmar que não existe uma marca de franchising com uma rede como a Aimé.
Qual é o perfil de franchisado que a marca procura?
- A Aimé é uma marca que se adequa a pessoas que pretendem dedicar-se integralmente ao negócio, ou seja, que procurem um trabalho autónomo e que sejam pessoas que tenham uma boa capacidade comercial.
Estamos num setor da moda muito dinâmico, que exige envolvimento comercial por parte do franchisado uma vez que tudo o resto como compras, produtos, marketing, marca, etc. a Aimé já coloca ao fazer parte da rede.
Quais são os principais elementos que diferenciam a marca da concorrência?
- Neste momento atrevo-me a dizer que não existe nenhuma marca no mercado como a Aimé. Como você mencionou, é um setor onde existem muitas lojas que vendem roupas e acessórios low cost, importados principalmente por residentes asiáticos. É por isso que os elementos que nos diferenciam da concorrência são muito importantes.
O primeiro e mais óbvio é o produto. Além disso, a nossa rede aposta em ter uma imagem muito cuidada tanto no espaço físico, bem desenhado, com materiais nobres como a madeira e com bom material de marketing e merchandising.
Por outro lado, o objetivo é apresentar os seus próprios designs, para que a concorrência não tenha um produto igual, garantindo um produto exclusivo e com rotação semanal. Além disso, estamos atentos a todas as últimas tendências que vão surgindo com o objetivo de desenhar novas e que possam ser distribuídas no nosso país e em Portugal.
Quais são os requisitos de investimento do seu conceito de negócio?
- A vantagem do nosso negócio é que não necessita de grandes localizações, sendo a adaptação da loja a despesa mais relevante, mas na AIMÉ o investimento total e com stock incluído é de apenas 19.990€.
Além disso, o franchisado contará com o apoio permanente do nosso departamento técnico, com o objetivo de tornar a obra civil o mais económica possível.
Quantas lojas tem a Aimé? Quais são as perspectivas de expansão da marca?
Atualmente temos lojas em Valência e acabámos de assinar o nosso quinto contrato de franchising. Em primeiro lugar e antes de querermos ter os muitos franchisados, queríamos ter a certeza de que o nosso modelo de negócio era rentável.
Mais de cinco anos depois, a loja piloto já era autónoma e funcionava muito bem, pelo que nos sentímos seguros e confiantes para embarcar no crescimento da rede. A meta que traçámos é de que até ao final de 2025 tenhamos aproximadamente 10 lojas.
O franchisado necessita de ter experiência no setor? Qual é a formação que a marca dá ao empreendedor?
- Não, não é necessário que o franchisado tenha experiência no setor uma vez que a marca dá formação e apoio permanente para que o negócio seja rentável. No momento em que uma pessoa decide abrir uma loja Aimé, uma pessoa da nossa equipa inicia o programa de formação comercial, encomendas e gestão mesmo antes da abertura da loja.
Qual a projeção futura da marca para daqui a 5 anos?
- Por um lado, o futuro da marca Aimé e que celebra o seu 5º aniversário é muito ambicioso, uma vez que pretendemos abrir unidades franchisadas em todo o território nacional. E por outro lado, pretendemos que o nosso departamento de compras e design continue a crescer.
Para nós esta é uma parte fundamental e que nos diferencia de uma forma muito importante. Queremos continuar a crescer com produtos desenhados pela nossa equipa e com as últimas tendências para que possam ser vendidos em exclusivo nas nossas lojas.
Uma vez aberta a loja franchisada, o franchisado conta com o apoio do escritório central para que esteja sempre atualizado sobre tudo que se refere a produtos e gestão.
A Aimé é muito sensível às vendas e pretendemos que o franchisado tenha uma boa formação comercial e de produto. Soa pontos que são uma prioridade para nós.
Para conhecer melhor a nossa marca Aimé, preencha a ficha técnica da marca.
Veja o perfil dessa franquia
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