TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Entrevista a Montserrat Sánchez, fundadora da marca de moda Aimé
A Aimé é uma marca valenciana, jovem e dinâmica que dita tendências com roupas e acessórios de estilo boho e toques naif em tons pastéis e estampas casuais para o cliente estar sempre na moda.


A aimé entrou num setor com bastante procura, onde existem muitas outras marcas de franchising com roupa low cost no entanto faltam marcas com a qualidade da Aimé e que ao mesmo tempo tenham uma imagem boa para oferecer ao consumidor e com qualidade, com um design clean e atrativo, novidades semanais e com preços muito competitivos. É por isso que o franchisado se depara com uma oportunidade muito boa para o futuro, e vai ainda mais longe, ao afirmar que não existe uma marca de franchising com uma rede como a Aimé.

Qual é o perfil de franchisado que a marca procura?



- A Aimé é uma marca que se adequa a pessoas que pretendem dedicar-se integralmente ao negócio, ou seja, que procurem um trabalho autónomo e que sejam pessoas que tenham uma boa capacidade comercial.

Estamos num setor da moda muito dinâmico, que exige envolvimento comercial por parte do franchisado uma vez que tudo o resto como compras, produtos, marketing, marca, etc. a Aimé já coloca ao fazer parte da rede.

Quais são os principais elementos que diferenciam a marca da concorrência?

- Neste momento atrevo-me a dizer que não existe nenhuma marca no mercado como a Aimé. Como você mencionou, é um setor onde existem muitas lojas que vendem roupas e acessórios low cost, importados principalmente por residentes asiáticos. É por isso que os elementos que nos diferenciam da concorrência são muito importantes.


O primeiro e mais óbvio é o produto. Além disso, a nossa rede aposta em ter uma imagem muito cuidada tanto no espaço físico, bem desenhado, com materiais nobres como a madeira e com bom material de marketing e merchandising.

Por outro lado, o objetivo é apresentar os seus próprios designs, para que a concorrência não tenha um produto igual, garantindo um produto exclusivo e com rotação semanal. Além disso, estamos atentos a todas as últimas tendências que vão surgindo com o objetivo de desenhar novas e que possam ser distribuídas no nosso país e em Portugal.

Quais são os requisitos de investimento do seu conceito de negócio?

- A vantagem do nosso negócio é que não necessita de grandes localizações, sendo a adaptação da loja a despesa mais relevante, mas na AIMÉ o investimento total e com stock incluído é de apenas 19.990€.


Além disso, o franchisado contará com o apoio permanente do nosso departamento técnico, com o objetivo de tornar a obra civil o mais económica possível.


Quantas lojas tem a Aimé? Quais são as perspectivas de expansão da marca?

Atualmente temos lojas em Valência e acabámos de assinar o nosso quinto contrato de franchising. Em primeiro lugar e antes de querermos ter os muitos franchisados, queríamos ter a certeza de que o nosso modelo de negócio era rentável.



Mais de cinco anos depois, a loja piloto já era autónoma e funcionava muito bem, pelo que nos sentímos seguros e confiantes para embarcar no crescimento da rede. A meta que traçámos é de que até ao final de 2025 tenhamos aproximadamente 10 lojas.

O franchisado necessita de ter experiência no setor? Qual é a formação que a marca dá ao empreendedor?

- Não, não é necessário que o franchisado tenha experiência no setor uma vez que a marca dá formação e apoio permanente para que o negócio seja rentável. No momento em que uma pessoa decide abrir uma loja Aimé, uma pessoa da nossa equipa inicia o programa de formação comercial, encomendas e gestão mesmo antes da abertura da loja.


Qual a projeção futura da marca para daqui a 5 anos?

- Por um lado, o futuro da marca Aimé e que celebra o seu 5º aniversário é muito ambicioso, uma vez que pretendemos abrir unidades franchisadas em todo o território nacional. E por outro lado, pretendemos que o nosso departamento de compras e design continue a crescer.

Para nós esta é uma parte fundamental e que nos diferencia de uma forma muito importante. Queremos continuar a crescer com produtos desenhados pela nossa equipa e com as últimas tendências para que possam ser vendidos em exclusivo nas nossas lojas.

Uma vez aberta a loja franchisada, o franchisado conta com o apoio do escritório central para que esteja sempre atualizado sobre tudo que se refere a produtos e gestão.


A Aimé é muito sensível às vendas e pretendemos que o franchisado tenha uma boa formação comercial e de produto. Soa pontos que são uma prioridade para nós.


Para conhecer melhor a nossa marca Aimé, preencha a ficha técnica da marca.




Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising