A história e modelo de negócio do Bubble Tea
|
João Gouveia, fundador e gestor nacional da marca MyIced, é o autor do E-book “O Negócio do Bubble Tea” lançado este mês em diversas plataformas de distribuição online. A obra reflete o conhecimento e a experiência adquiridos ao longo de uma década a distribuir e vender o Bubble Tea em Portugal – a MyIced é a principal marca de Bubble Tea no nosso país.
O autor apresenta a história do Bubble Tea – bebida com origem asiática, com particular tradição em Taiwan – bem como a sua importância crescente no mundo das bebidas neste segmento. Simultaneamente apresenta alguns princípios de gestão e de marketing para a sua comercialização, seja no modelo de franchise seja no modelo de parceria especializada que a MyIced tem vindo a implementar com grande sucesso nos últimos anos. O e-Book inclui ainda algumas receitas que permitem ao leitor prepara a sua própria bebida Bubble Tea.
João Gouveia afirma que a elaboração deste verdadeiro manual foi um desafio gratificante, pois permitiu rever, consolidar e partilhar competências adquiridas ao longos dos anos de gestão da MyIced mas que se encontravam dispersas. A sua sistematização e disponibilização traduz também a confiança da marca líder de mercado em como este segmento do Bubble Tea tem ainda um grande potencial de crescimento.
Sobre o autor
João Gouveia conta com 20 anos de experiência no setor da restauração, tendo em 2013 fundado a MyIced – marca nacional de gelados de iogurte, com sede em Leiria. Com formação na área da Eletrónica e com experiência profissional internacional é um criativo nato, sempre à procura de inovações e produtos que surpreendam o mercado. Para além do Bubble Tea, foi o responsável pela criação do gelado preto de carvão vegetal ativado (MyIced Eclipse) – que teve uma versão especial coberta de folha de ouro de 24 quilates – o gelado à base de canábis ou a cobertura de insetos comestíveis (MyIced TopBugs).
Veja o perfil dessa franquia
|
|