Entrevista Jani King
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Entrevistámos Isabel Monteiro, Master Jani King em Portugal, que nos falou sobre o sucesso da Jani King e das vantagens e oportunidades criadas a partir deste modelo de negócio em franca expansão.
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a Jani King no ano de 2010?
R.: Prevemos um ritmo de expansão do negócio muito forte, independentemente da situação económica global, em 2010 esperamos atingir o nº de 50 franchisados em todo o País. A nível de clientes o nosso plano prevê um aumento de clientes em todo o território nacional, com especial relevo de Lisboa, Porto e em toda a região do Algarve.
- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?
R.: Não está a afectar, as nossas previsões são optimistas, de crescimento.
- Qual é a chave para o sucesso da Jani-King?
R.: O conceito da Jani-King, testado ao longo de 40 anos , o mercado de grande dimensão ao qual o nosso sistema se dirige, a Flexibilidade e a ausência de risco para quem investe no negócio, os Franchisados.
- Que investimento requer a vossa marca?
R.: Nível mínimo de investimento é de Eur10000, podendo este mesmo plano estar disponível a partir de Eur3000.
- Qual é o perfil do franchisado que procura a Jani King?
R.: Dois tipos de perfil. Um, em que o nível de investimento é baixo e o próprio Franchisado pode executar o trabalho e assim obter margens muito elevadas, ou outro em que o nível de investimento é mais elevado e em que o franchisado faz a supervisão dos funcionários a seu cargo. Entre nível baixo de investimento e alto investimento existem as situações mistas.
- O que oferece a sua marca ao franchisado?
R.: Quando uma pessoa compra o Franchising Jani-king, a pessoa recebe uma marca já estabelecida no Mercado, Formação, “Know-How” de 40 anos de existência, Ferramentas de “Marketing”, 1 Carteira de Clientes de acordo com o investimento realizado e o suporte continuo do Master.
- Que elementos diferenciam a Jani-King dos restantes franchisings do sector?
R.: A grande diferença é que a Jani-king entrega negócios de Clientes de forma a que o Franchisado tenha total segurança no risco do seu negócio, ao ponto de dizermos que o risco é nulo. Para além disso, como estamos num mercado enorme, as possibilidades de crescimento do Franchisado poderão também ser enormes. E ainda a flexibilidade, que permite a entrada de franchisados de níveis baixos até níveis altos de investimento.
- Qual a situação do mercado dos franchisings deste sector?
R.: Eu diria que a área das Limpezas, é sempre uma área que tem procura no Mercado. Toda a Jani-king costuma afirmar: “ Em cada esquina há um potencial cliente para a Jani-king”. E esta afirmação é sem dúvida uma grande verdade. Não é uma área de negócio que dependa da maré da economia, estar boa ou estar má. Portanto será um bom sector para investir.
- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?
R.: A publicidade é fundamental, para que as pessoas nos conheçam e tenham informação da nossa marca e da evolução que temos no mercado tanto a nível nacional como internacional.
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