Innovation cresce na península ibérica
|
A Innovation, franchising de cigarros Electrónicos, que apresentou o seu conceito na passada edição de Expofranchise, já conta com 4 unidades operativas em Espanha, em menos de 3 meses de presença nesse mercado. A marca, nasceu na Bulgária e conta com mais de 100 lojas em todo o mundo. Países como Macedónia, Itália e Estónia estão representados com lojas Innovation, através do sistema de franchising, mas a marca também distribui para Itália, Ucrânia, Rússia, Turquia e Emiratos. Portugal, é o próximo país onde a marca se irá implantar, através da representação que o Grupo Greenbelieve detém neste território.
Segundo Paulo Loureiro, um dos sócios do Grupo, “abrir um espaço Innovation representa uma oportunidade que qualquer investidor tem para beneficiar do crescimento que se espera neste sector. Cálculos conservadores revelam que o potencial deste mercado ronda os 70 milhões de euros anuais, se tivermos em linha de conta toda a expansão que este sector tem vivido em mercados mais maduros como França, Alemanha, Itália e Espanha.“.
Várias são as razões apontadas para o sucesso deste tipo de produtos, sendo que as mais importantes passam pela saúde (ao invés do cigarro tradicional que tem mais de 1000 substâncias nocivas, o cigarro electrónico apenas tem a nicotina), poupança (até 70% face ao cigarro tradicional), liberdade (não prejudicamos quem está ao nosso lado quando se fuma um cigarro electrónico) e variedade (existem mais de 70 sabores disponíveis). Apesar do mercado principal serem os fumadores, o cigarro electrónico já é considerado um acessório de moda, já que existem vários modelos e desenhos diferentes. Em Itália, por exemplo, são várias as personalidades famosas que usam este acessório que atualmente se massificou ao ponto de existirem mais de 1 milhão de fumadores de cigarros electrónicos.
São várias as vantagens de adquirir uma franquia Innovation. Para além do potencial de crescimento do sector, existem vantagens específicas da marca que é o único franchising com fabrico próprio dos líquidos o que garante maiores margens e variedade à rede. Desde a Central, existe um apoio ao investidor desde a escolha do local, ao projecto da loja, às negociações de renda, ao marketing centralizado, à isenção de Royalties de Exploração e às comissões de vendas online para os franchisados.
Para o investidor, que deseje aderir a um sector de grande futuro, existem várias opções de investimento a partir de 9.400 € para um quiosque franchising ou 14.400 € para uma loja de rua. A recuperação deste investimento acontece durante o 5º mês de actividade.
Relativamente ao plano de Expansão da marca para o território português, espera-se que se abram cerca de 100 unidades, 30 das quais até ao final do presente ano de 2013. Ainda e de acordo com a marca, as zonas prioritárias de expansão são os centros comerciais, em modelo quiosque e ruas de grande afluência, necessitando o franchisado de espaços com cerca de 25 metros quadrados. Além destes formatos, a marca oferece-se também a possibilidade de implementação do produto em corners.
Veja o perfil dessa franquia
|
|