MBE Worldwide adquire GEL Proximity para reforçar serviços de logística de proximidade
|
A MBE Worldwide acaba de anunciar a aquisição da maioria das ações da GEL Proximity, uma plataforma tecnológica italiana dedicada por completo à logística de última milha.
e dotada de um conector tecnológico, que oferece atualmente dezenas de milhares de pontos de recolha, permitindo aos consumidores a escolha entre diferentes serviços de proximidade.
Em 2020, a GEL Proximity converteu-se numa empresa de capital derivado do Politécnico de Milão, com o objetivo de melhorar o crescimento sustentável do canal de comércio eletrónico, com especial foco na logística urbana, impacto no meio-ambiente e redução de emissões de carbono, aproveitando a tecnologia para aperfeiçoar o sistema de recolha de embalagens.
Por seu lado, a MBE Worldwide é uma plataforma líder mundial que oferece soluções de comércio eletrónico, armazenamento, envios, marketing e soluções de impressão a pequenas e médias empresas (PME) e particulares. Em 2021, a MBE atendeu mais de um milhão de clientes empresariais em todo o mundo, gerando 1.010 milhões de euros (1.200 milhões de dólares) de faturação combinada, através dos seus mais de 2.900 centros de serviços em 53 países, e 24 mil milhões de euros (28.500 milhões de dólares) de valor bruto de mercadorias comercializadas pelas suas soluções de comércio eletrónico PrestaShop.
A aquisição da GEL Proximity representa um passo estratégico no trajeto de crescimento da MBE Worldwide e no desenvolvimento e ampliação da plataforma. A tecnologia da GEL Proximity, através da marca global da MBE, vai fortalecer ainda mais a sua posição competitiva como plataforma global de comércio e de logística para empresas.
“O nosso objetivo estratégico consiste em construir uma plataforma integrada - tanto física, como digital - para apoiar o crescimento das PME”, refere Paolo Fiorelli, Presidente e CEO da MBE Worldwide. “A combinação de uma ampla rede de centros de serviços com uma das plataformas de comércio eletrónico de maior sucesso do mercado posiciona a MBE como um ator único no panorama mundial. Esta aquisição representa um novo reforço da nossa oferta comercial para os clientes empresariais, permitindo-lhes servir ainda melhor os seus clientes finais”, acrescenta Paolo Fiorelli.
“A viagem que vivemos na GEL Proximity é o resultado de uma ideia empresarial construída com Damiano Frosi e com o apoio do Politécnico de Milão, Polihub e os Observatórios de Inovação Digital que tiveram um papel fundamental no nosso caminho até ao sucesso, juntamente com a Europromotion, uma empresa controlada pela Italia Distribuzioni, a maior empresa italiana de marketing de proximidade”, sublinha Lorenzo Maggioni, diretor geral e cofundador da GEL Proximity. “A ‘última milha’ representa hoje a fase mais delicada e dispendiosa da cadeia de abastecimento e o nosso compromisso com a MBE será de facilitar o acesso aos serviços de Proximidade Logística através de uma tecnologia inovadora e extremamente personalizável”, acrescenta Lorenzo
Veja o perfil dessa franquia
|
|