Entrevista à Sra. Cátia Susana Pais, Assistente de Direção da empresa Gold n’Tec
|
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2012?
O objetivo da nossa empresa é a abertura de mais 40 lojas até ao final do ano, apoiada essencialmente por novos franchisados.
- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?
A conjuntura económica afeta essencialmente as empresas portuguesas que dependem totalmente do mercado interno. Uma empresa que importa e exporta bens ou serviços, que tenha clientes nos países emergentes, tal como o Brasil, China, India ou Médio Oriente, não ressente a crise da mesma forma. A nossa expansão está baseada principalmente na confiança dos investidores.
- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?
O facto de a nossa marca trabalhar sem intermediários, não dependendo de nenhum interveniente, torna-nos mais competitivos em relação aos nossos concorrentes e, deste modo, conseguimos ter os melhores preços de mercado na compra ou venda de metais preciosos, tanto para as empresas como para os particulares.
- Que investimento requer a vossa marca?
A loja entregue “chave na mão” tem o valor de 15.000,00 € (Iva Incluido). Os franchisados não pagam nem royalties, nem outro tipo de despesas adicionais.
- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?
Procuramos pessoas que, com ambição, dinamismo e espirito empreendedor, queiram crescer com o apoio da nossa marca.
- O que oferece a sua marca ao franchisado?
Além de dar todo o apoio necessário para o bom desenvolvimento da atividade, garantimos também aos nossos franchisados uma maior competitividade e visibilidade.
- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?
Mais uma vez, realçamos que a grande diferença em relação aos restantes franchisings do setor é que a nossa empresa se destaca pela ausência de intermediários. Tratamos da reciclagem e da venda do metal precioso para investimento diretamente com o cliente final ao nível nacional ou internacional, o que permite beneficiar dos melhores preços de compra e venda.
- Qual a situação do mercado dos franchising deste sector?
O mercado neste sector tem vindo a crescer exponencialmente desde o ano 2008. Acreditamos que o crescimento se irá manter nos próximos anos devido a conjuntura dos mercados internacionais e porque o ouro, principalmente desde a idade média, sempre foi usado como um valor de refúgio seguro.
- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?
A publicidade é essencial para o sucesso duma empresa. Uma boa promoção e exposição da marca, garante à empresa notoriedade o que permite, a posteriori, ganhar cota de mercado.
Veja o perfil dessa franquia
|
|