The Good Burger continua com o seu plano de expansão em Portugal
|
A marca de hambúrgueres do grupo Restalia continua a aumentar a sua presença fora de Espanha, com foco em Portugal, Itália e América Latina
•O novo local no Porto é o segundo no nosso país, após a abertura do primeiro TGB em fevereiro de 2019, também na Invicta
- A marca de hambúrgueres The Good Burger, criada em 2013 pelo Grupo Restalia, continua o seu ambicioso plano de expansão fora do seu país de origem, a Espanha. A marca acaba de abrir um novo restaurante no Porto, num dos locais mais emblemáticos e movimentados da cidade, a estação de São Bento. O terminal de comboios, famoso pelos seus impressionantes murais de azulejos, será a casa do novo TGB. Este novo espaço conta com uma localização estratégica, devido às centenas de viajantes que a estação recebe diariamente. A marca está presente na cidade do Porto desde fevereiro de 2019, quando os primeiros hamburgueres TGB chegaram a Portugal para instalar-se no número 459 da Rua Caldas Xavier.
Aposta em Portugal
"A expansão internacional continua a ser uma das nossas prioridades", diz Enrique Lasso de la Vega, Diretor de Desenvolvimento Internacional do Grupo Restalia. E acrescenta: "The Good Burger nasceu em 2013 e já é a terceira cadeia de franchising de hambúrgueres de Espanha, em número de estabelecimentos. Revolucionámos o conceito de fast food em Espanha e agora a marca TGB desfruta de uma recepção fantástica além fronteiras." Desde janeiro de 2018, a marca TGB está presente em Itália e desde 2019 em Portugal. No entanto, o Grupo Restalia não é recente em Portugal, onde já conta com 19 restaurantes 100 Montaditos. "A nossa aposta em Portugal é forte, a economia portuguesa cresce hoje acima da média da União Europeia e da zona do euro, apoiada pelo crescimento do investimento e da taxa de emprego,” refere Lasso de la Vega. Adiciona ainda, "os principais desafios de Restalia são, neste momento, a abertura em países onde o grupo ainda não está presente, assim como a consolidação e expansão nos mercados onde já temos presença, com novos franchises, tanto da marca 100 Montaditos, TGB, ou novas marcas."
Sucesso dentro e fora de Espanha
Esta nova abertura faz parte do ambicioso plano de expansão assumido pelo Grupo Restalia. Entre os fatores chave para o sucesso da marca TGB, destacam-se a personalidade distintiva, o design da marca e o ambiente dos espaços. Os restaurantes contam com uma decoração de estilo industrial, de inspiração nova-iorquina, e com presença das ultimas tendências musicais, desportivas e da cultura urbana para uma perfeita junção com os indiscutíveis protagonistas: os hambúrgueres. Preparados no momento, os deliciosos hambúrgueres TGB têm posicionado à a marca comouma referência para os amantes da carne de qualidade. Outro fator de exito sucesso Não tem sido a promoção de 2x1 às quintas feiras. The Good Burger foi premiada em 2019 com o Prémio ao Melhor Comércio do Ano 2019-2020 na categoria de Melhor Hambúrguer. Foi também foi a primeira cadeia de restauração organizada a oferecer hambúrgueres de carne 100% vegetal em Espanha, em 2019.
Um modelo de franchise para neoempreendedores
O modelo Restalia – 100 Montaditos, The Good Burger, Cervecería La Sureña, Panther Juice & Sandwich Market – estabeleceu-se como uma nova forma de franchising, com conceitos pioneiros que revolucionaram o setor. O conceito nasceu para responder às novas necessidades de empresários e investidores. E com o aval de um grande grupo de restauração consolidado e com altas expectativas de crescimento.
A empresa começou no ano 2000, e em menos de vinte anos conquistou 12 países. Desde a sua criação, está ligada ao seu único fundador e proprietário, José María Fernández-Capitán, o que a torna a única multinacional no setor não pertencente a fundos de investimento que cresce organicamente, sem ser afetada por ciclos económicos.
|
|