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Informação para Franchisadores
Aproximam-se as feiras do sector ! Como melhorar a participação da sua empresa numa feira de Franchising?

O objectivo de participar numa Feira de Franchising é conseguir o maior número de candidatos no menor tempo possível, assim como entregar a informação a todos os visitantes que se adaptem ao nosso perfil.

A participação a uma Feira deve ser planeada com muita antecedência. A empresa deverá preparar um programa de actividades para o pessoal que participará na mesma e, dependendo do tamanho da empresa, serão atribuidos responsáveis para cada actividade:

  • Desenho do stand.
  • Desenho do material publicitário (folhetos, gadgets, videos promocionais, etc).
  • Contratação de serviços adicionais e preenchimento de formulários para a organização da Feira.
  • Preparar formulários de contacto, entrega de cartões de visita e folhetos, etc.
  • Horários de participação da cada empregado.

Durante a Feira, todos os empregados devem transmitir uma imagem de acordo com os valores e filosofia da empresa, cuidando cada detalhe da sua aparência e higiene pessoal. Tanto os homens como as mulheres estarão muitas horas de pé pelo que aconselhamos a utilização de calçado cómodo.

  • Entregar folhetos a todas as pessoas que passem à frente do stand.
  • Tomar nota dos dados de contacto de cada pessoa que peça informação.
  • Manter uma atitude amável e atenta com todos os visitantes, por este motivo se sublinha a importância dos horários do pessoal.
  • Se alguma pessoa contactou a empresa previamente à realização da feira e a visitou, dedique-lhe algum tempo para esclarecer dúvidas e conhecê-la pessoalmente. Esta pode ser uma estratégia para que tenha mais possibilidade de angariar um futuro franchisado.
  • O trabalho mais intenso é aquele que é realizado posteriormente à feira, uma vez que deverá contactar todos os interessados e continuar o processo de selecção.
  • Agradecer por correio electrónico e telefonicamente a todos os visitantes do stand. No caso do envio de correio electrónico poderá aproveitar para enviar um kit de informação, semelhante ao que entregou durante e feira, e no caso do contacto telefónico para avisar que enviaram mail ou saber quando podem dar uma resposta. Isto pode parecer redundante, mas é a melhor maneira de garantir que leiam a informação e confirmar que a receberam.
  • Pode parecer redundante, no entanto, é a melhor maneira de garantir que tenham lido a informação e confirmar que tenham recebido.
  • Depois de algumas semanas, deve ligar novamente para os interessados para confirmar o seu interesse em continuar o processo de selecção.
  • Uma forma de manter o contacto com aqueles que estão indecisos, é solicitar a sua aprovação enviando-lhes um documento com informação do seu franchising, onde se incluam as promoções em vigor e as notícias das novas aberturas.

O controlo de 300 ou 600 contactos conseguidos durante uma Feira de Franchising é impossível ou, pelo menos, complicado sem um CRM e uma estratégia de comercialização específica para este tipo de eventos.

Avalie as potencialidades das novas tecnologias usando-as nestes eventos; o custo do envio de publicidade por Bluetooth a dispositivos móveis é baixo se comparado com o investimento total no evento e, é melhor aproveitar qualquer oportunidade, do que ter um stand muito bem decorado mas sem pessoal suficiente para atender os potenciais investidores.

Se decidir enviar informação através de dispositivos móveis, desenhe a sua página Internet para que possa ser visializada nos mesmos.




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