TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Mail Boxes Etc. disponibiliza serviços de planificação de ações de comunicação corporativa
Para além de soluções logísticas, a Mail Boxes Etc. disponibiliza serviços de desenho gráfico e de impressão criativos, flexíveis e personalizáveis, que se adaptam a qualquer orçamento, timing e nível de qualidade. Os projetos de impressão são geridos por profissionais, com conhecimentos e capacidade comunicativa, competências a nível técnico e de software, permitindo aproveitar ao máximo todos os aspetos da comunicação.

Em muitas ocasiões ouvimos a frase “Se não comunicas, não existes”. Atualmente, contar com um departamento de comunicação corporativa é vital para qualquer organização. O Departamento de Comunicação nasce da necessidade que as empresas têm de comunicar. Para crescer, é imprescíndivel que o público-alvo de uma organização conheça os seus produtos e/ou serviços através dos meios de comunicação, de eventos corporativos ou das redes sociais.

A imagem corporativa de uma empresa é a perceção que dela têm os clientes e a que associam determinados valores em função do que transmite. Na criação desta identidade corporativa tem influência diferentes fatores como o slogan, o logotipo, o próprio nome da empresa, a página web e, claro, a forma como a companhia transmite a sua informação através dos diferentes canais, principalmente impressos, mas também no âmbito digital.
Atualmente, o digital invade tudo. No entanto, alguns materiais impressos continuam a ser ferramentas fundamentais, complementares das soluções digitais, para conseguir atingir os objetivos de comunicação e de marketing das grandes empresas, independentemente do setor em que atuem.

Existem 5 elementos impressos que nunca devem faltar a um plano de comunicação corporativa de uma empresa:

1.Revista corporativa. A revista corporativa continua a ser uma ferramenta eficaz para manter informados sobre a atividade da empresa os acionistas, sócios, clientes ou funcionários e potenciar a cultura da organização. O seu formato impresso garante que a publicação chega às mãos dos leitores e que não sofre o mesmo destino fatal de tantas newsletters digitais que acabam por não ser abertas.

2.Relatório anual e de responsabilidade social corporativa (RSC). Enquanto principal documento corporativo de uma companhia, o relatório anual constitui uma via de comunicação estratégica, cujo objetivo é que os públicos-alvo da empresa conheçam a sua atividade ao longo de um ano. Atualmente, a maioria das grandes companhias elabora um relatório integrado que inclui também a memória de RSC.


3.Livros para eventos especiais. A celebração de uma data especial, o lançamento de algum produto emblemático e outros marcos relevantes são acontecimentos que as grandes organizações refletem frequentemente em livros comemorativos. O êxito desta ação comunicacional vai depender, em larga medida, do tratamento adequado dos materiais durante o processo de elaboração do livro.

4.Catálogos de produtos. Para as empresas com amplas redes comerciais e uma extensa gama de produtos, o catálogo é uma ferramenta comercial estratégica. Embora hoje seja combinada com catálogos digitais, aplicações e plataformas de comércio eletrónico, as marcas não devem prescindir de um catálogo impresso de qualidade que mostre as caraterísticas técnicas e as qualidades dos seus artigos.

5.Publicidade no ponto de venda (PPV). A loja é o espaço onde as marcas se encontram cara a cara com os seus consumidores. Os materiais de PPV, como expositores e displays, continuam a ter um papel decisivo na hora de comunicar as novidades introduzidas no mercado. E são cada vez mais as possibilidades de criação de produtos de PPV impactantes, originais e versáteis, como os vinis, os grandes formatos ou os displays que surpreendem pela utilização de cores e de texturas.

Como é possível observar, a estratégia de comunicação de uma empresa é acompanhada de muitas atividades que têm como objetivo reforçar a imagem da marca da organização e, na maioria dos casos, necessitam de incorporar materiais impressos que ajudem a difundir uma mensagem concreta. É neste contexto que a Mail Boxes Etc. (MBE) atua, como aliado estratégico dos departamentos de comunicação das empresas, através de uma ampla gama de soluções impressas, como a impressão offset, digital e, também, a edição de suportes especiais.

A MBE produz igualmente diferentes materiais de marketing e publicidade para exterior, além de painéis de todo o tipo. Outro dos pontos relevantes é que a Mail Boxes Etc. conta com um serviço de desenho gráfico, prestado por profissionais que assessoram todo o tipo de empresas na criação das suas campanhas e materiais impressos


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising