A Consultora Espanhola MundoFranquicia inicia a sua expansão pela América Latina.
|
A Consultora Espanhola MundoFranquicia assinou uma parceria com o grupo Consultor Latino Americano, Grupo Nexo Franquicia, para ajudar os Empresários e Investidores destes países na expansão internacional dos seus negócios.
Através desta parceria ambas as empresas ajudaram a potenciar o crescimento de franchisings nos seus respectivos países, para isso foi desenvolvida uma campanha que incluí um plano estratégico completo de apoio a todas as redes espanholas interessadas em expandir na América Latina e vice versa, segundo a nossa experiência 30% dos franchisings Espanhóis procuram a internacionalização e implementação dos seus negócios em outros países.
Os franchisings Espanhóis estão cada vez mais abertos à internacionalização. No ano de 2017 a presença de franchisings espanhóis em todo Mundo aumentou cerca de 6,7%.
Desta forma, segundo indica a nossa Consultora MundoFranquicia, 30% deste tipo de negócio em Espanha, procura sair de Espanha, sendo os franchisings mais numerosos os dedicados aos seguintes sectores: moda, hotelaria e restauração, beleza e estética.
No caso da América Latina, o maior número Empresas Espanholas foram adquiridas nos seguintes países: Colómbia e Venezuela, seguidas pelo México, Brasil, Perú, Equador e os países da América central.
Segundo os cálculos desenvolvidos pela MundoFranquicia, na América Latina, existem mais de 6.700 empresas de franchising, das quais 45%, cerca de 3.000 empresas, encontram-se no Brasil e 22%, o que equivale à cerca de 5.000 empresas, no México.
Concluímos portanto, que existem 277.500 negócios franchisados em toda a América Latina, sendo que 50% deles estão no Brasil (140.000) e cerca de 34% nos países da América central (95.000).
|
|