O franchising llaollao vendeu mais de 15 milhões de produtos em todo o mundo
|
O sucesso da cadeia de franchising llaollao é indiscutível. Em apenas seis anos, a empresa está estabelecida em 33 países com uma rede de mais de 200 lojas.
Por causa da proximidade e da semelhança do estilo de vida, gastronomia e tradições, o primeiro país a exportar o modelo de negócio da llaollao foi precisamente Portugal.
O país vizinho sediou a marca de iogurtes congelados em 2011. Em seguida, a rede de franchising cresceu para cidades como Almada, Faro, Coimbra, Porto, Braga e Guimarães.
"Depois da nossa expansão para Portugal foram muitas as partes interessadas que pediram paar abrir a marca em diferentes áreas, tais como Marrocos, França, Eslováquia...", diz Pedro Espinosa, fundador da llaollao, acrescentando que "Portugal foi a primeira inclusão no estrangeiro por isso ensinou-nos como exportar os materiais ou escolher os locais corretos entre outras coisas.".
Atualmente a empresa já atingiu 33 países, com uma rede de lojas de mais de 200 pontos de venda. Durante alguns anos, a marca que atua em regime de franchising concentrou os seus esforços na expansão internacional, pois, muitos países continuam a solicitar as novas aberturas.
No entanto, a llaollao continua com uma expansão estudada através de estabelecimentos que atingem a rentabilidade e metas estabelecidas anteriormente. E, uma das características de expansão da llaollao é precisamente a escolha do local, ao nível da rua, em áreas de centros urbanos com grande número de pessoas.
Para este novo ano, a llaollao também decidiu fortalecer o mercado vizinho com a antecipação de novas aberturas em cidades portuguesas. E, os clientes e os empresários continuam a requerer a abertura de novas lojas, tanto que no ano passado foram consumidos 15 milhões de produtos em todo o mundo.
Veja o perfil dessa franquia
|
|