Entrevista SPAR
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O BestFranchising entrevistou Luís da Bernarda, Director da cadeia de supermercados SPAR Portugal, que nos falou do conceito de negócio implementado pela empresa e das medidas que tem adoptado para ultrapassar a crise e para se ajustar aos novos desafios impostos pelo mercado
- Em tempo de crise um franchising oferece mais garantia aos empreendedores, mas relativamente à sua empresa que medidas ou novas iniciativas se adoptaram para acrescentar e assegurar o seu modelo de negócio?
Antes de mais, a SPAR não é um modelo puro de franchising, apesar de se assemelhar em alguns aspectos, mas não é um puro franchising. Contudo, as medidas adoptadas pela SPAR para “combater” a crise baseiam-se no ajustamento permanente do conceito de loja SPAR e de todas as políticas desenvolvidas de forma a que possamos estar atentos e responder eficazmente no dia-a-dia à evolução do mercado.
- Podemos dizer que actualmente é uma boa altura para abrir uma loja da SPAR? Porquê? Sim, porque é nos tempos de crise que surgem as maiores e melhores oportunidades para desenvolver um negócio. E este é o nosso desafio.
- Qual é a chave para o sucesso da SPAR? Evolução permanente do modelo de negócio através da partilha de experiência e know-how nos 34 países onde a SPAR está implementada.
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- Qual é o perfil do franchisado que procura a SPAR? Empreendedor e que goste de desafios.
- O que oferece a sua marca ao franchisado? A experiência de mais de 12 mil lojas abertas em todo o mundo.
- Qual a situação actual do sector e a suas perspectivas para o futuro? As nossas perspectivas assentam em 3 pontos de desafio para o futuro neste sector:1. Compra de proximidade; 2. Marca própria; 3. Apoio permanente.
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