Marca conta já com 2540 centros em 47 países
|
Porque investem os empreendedores na MBE? Conheça as 7 razões.
Suporte global, múltiplos serviços num só espaço, adaptação ao mercado local, formação integral, disponibilização de planos estratégicos e de negócio, necessidade reduzida de recursos humanos e otimização de processos logísticos são as principais razões que levam cada vez mais empreendedores a investirem na franquia Mail Boxes Etc..
Lisboa, 08 de maio de 2019: A Mail Boxes Etc. (MBE), uma das maiores redes de centros de serviços estrategicamente localizados que oferecem serviços de envios de encomendas, logística e impressão a empresas e particulares, é cada vez mais uma opção de investimento para novos empreendedores. Eficiência, credibilidade e crescimento contínuo - contando já com 2540 centros em 47 países, cinco dos quais em Portugal – posicionam a marca como uma das franquias de maior liderança em envios nacionais e internacionais de encomendas.
Os índices anuais de crescimento comercial da franquia superam atualmente os 13% e a empresa prevê atingir uma expansão ainda superior este ano. A sua capacidade de competitividade, de organização e de suporte financeiro não são indiferentes a quem procura um investimento de confiança. E são sobretudo 7 as razões que levam os empreendedores a optarem pela abertura de centros da marca:
1. Suporte global
Sendo uma multinacional de envios internacionais, a marca conta com mais de 2540 centros em 47 países, proporcionando aos fanquiados uma total interligação e aos clientes um suporte global.
2. Múltiplos serviços num só espaço
Os centros disponibilizam uma vasta gama de serviços de qualidade, otimizados e personalizados, como envios de encomendas, de artigos adquiridos pela Internet e de documentos e outras correspondências, para além de desenho gráfico, impressão e embalagens. Disponibiliza ainda serviços de atendimento, assistência e uma plataforma tecnológica que permite gerir e agilizar tudo o que é necessário para efetuar entregas a partir de qualquer país e de acordo com as necessidades de cada cliente.
3. Modelo internacional adaptado aos mercados nacionais
Apesar de contar com um modelo de trabalho multinacional, este ajusta-se aos sistemas de operação e às especificidades do comércio de cada país. O sistema é funcional, cumpre as necessidades de investidores e de clientes e adapta-se ao fluxo do mercado de vendas e à procura determinada pela economia moderna. Para além disso, as lojas geram e proporcionam, em cada local ou região, oportunidades de emprego e um serviço único.
4. Garantia de formação integral
Os franquiados usufruem de um programa de formação prático e integral, com vista ao seu desenvolvimento empresarial e pessoal, através da disponibilização de ferramentas eficazes de negócio. Outra vantagem considerada pelos empreendedores é o facto de não ser necessária experiência prévia no setor, mas apenas disponibilidade para aprender e evoluir, compromisso e entrega.
5. Planos comerciais estratégicos
A MBE disponibiliza esboços de planos estratégicos comerciais com base no desenvolvimento sustentável do negócio e no crescimento comercial da franquia para multiplicar progressivamente o capital investido pelo empresário. Para além disso, desenvolve planos de negócio adaptados a cada franquiado, que abrangem objetivos, metas e mecanismos para incrementar as vendas e alcançar uma posição competitiva no mercado.
6. Necessidade reduzida de recursos humanos
Os centros MBE requerem o mínino de recursos humanos. Com 2 a 3 pessoas por cada centro, a empresa pode funcionar sem qualquer entrave, respondendo a todas as necessidades do cliente e do franquiado. Esta é considerada uma grande vantagem porque a empresa pode reduzir gastos para iniciar e manter o funcionamento do negócio. É ainda permitido o recurso ao outsourcing ou seja, a pessoal de empresas externas, sempre que necessário.
7. Otimização de processos logísticos
A Mail Boxes Etc. possui planos integrais financeiros, comunicacionais e de marketing, garantindo assim todo um sistema que permite otimizar os processos logísticos.
Para mais informações contactar:
Jorge Sousa | jorgesousa@teller.com.pt | Tm. 917 59 62 02
Sobre Mail Boxes Etc.
A Mail Boxes Etc. (MBE) é uma das maiores redes de Centros de Serviços, estrategicamente localizados, que oferecem envios, logística, impressão, e serviços de marketing e comunicação a empresas e particulares.
Os Centros de Serviços MBE são detidos e administrados por empresários franquiados, os quais recebem o apoio de equipas especializadas e oferecem a pequenas e médias empresas (PME) e particulares, soluções à medida das necessidades dos seus negócios e atividades.
Em 2017, com a aquisição da Alphagraphics e PostNet – duas companhias norte-americanas com uma oferta de serviços similar à da MBE – a Mail Boxes Etc. aumentou a sua rede global para 2540 centros em 47 países, com vendas anuais combinadas de aproximadamente 861 milhões de euros (segundo o exercício de 2018).
Para mais informações sobre a MBE, consulte por favor www.mbeglobal.com e www.mbeportugal.pt.
Veja o perfil dessa franquia
|
|