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Os conceitos de moda feminina e masculina de moda, a preço low cost do Grupo Dolle
9noventay9 e DE5EN5 estão a se reinventar em breve teremos muitas novidades!
Se procura um conceito de moda low cost, talvez a solução passe pelo Grupo Dolle, um grupo sólido com vasta experiência comprovada no mercado do retalho, dentro do nosso grupo certamente encontrará o melhor modelo de negócio em franchising.
Neste momento o nosso conceito de moda low cost está a se reinventar e em breve, teremos novidades que tornará o investimento no nosso conceito aliciante, com um acompanhamento constante de uma equipa que acompanha o franchisado em todas as etapas.


Deixamos aqui a entrevista de um dos nossos franchisados, que escolheu o franchising DE5EN5 e deu bons motivos para investir neste conceito:

Entrevista com Juan Luis, franchisado da loja de moda jovem DE5EN5 em Sant Cugat del Vallès.

- Porque o Sr.º decidiu ser franchisado de uma marca de baixo investimento de moda?
R: Desde o inicio da minha vida laboral, trabalhei em 2 empresas e durante muito tempo dividi o meu tempo desta forma, em uma delas fui sócio fundador. Há um momento na vida em que temos que decidir por investir em algo diferente do que foi feito nos últimos anos, por isso decidi por fazer algumas mudanças e optei pela abertura de uma loja de moda, sector pelo qual, sempre senti grande atração.

- E porque uma rede de lojas em franchising?
R: Procurei uma rede de franchising, um modelo de negócio já estabelecido por 2 motivos: 1º pela minha falta de conhecimento no sector da moda e 2º pela transmissão de conhecimento e experiência que um conceito de franchising pode me transmitir.

- Qual foi o factor diferencial, que levou o Sr.º a investir neste conceito do Grupo Dolle?
R: Gostei do modelo de negócio que foi apresentado em dossier, além da transparência e clareza do mesmo, o outro ponto fulcral foram os contacto estabelecidos após a análise do dossier, gostei do contacto com as pessoas tanto por telefone, como por e-mail.

- O Sr.º estava a analisar outras opções de franchising no mesmo sector?
R: Sim, estive em contacto com outras redes de franchising no sector da moda.

- Faz quanto tempo que o Sr.º é franchisado da marca DE5EN5?
R: Neste momento faz cerca de 6 meses.

- Como pode classificar todo este percurso desde que começou esta aventura empresarial?
R: Bem, o começo de qualquer negócio/atividade é sempre difícil, neste momento ainda estamos a viver a animação do período do Natal, a campanha de Natal, após o Natal é notável que em Janeiro/Fevereiro ocorra uma baixa acentuada nas vendas, no entanto pelo que fui informado pela central no Mundo da moda existem meses melhores e outros piores (como o que ocorre em quase todos os sectores), no entanto tem sido uma aventura aliciante onde sinto que estou a ser bem orientado.

-Quais as vantagens que o Sr.º acredita ter encontrado neste modelo de negócio?
R: Pertencer a um grupo empresarial sólido, que nos apoia consoante as situações que vão surgindo.
Há uma grande variedade de productos, a marca conta com um catálogo muito extenso e uma alta reposição de artigos, o que me permite, ter novos produtos em loja todas as semanas, faz com que a minha loja esteja sempre atualizada e meus clientes com isso verificam a variedade de estilos, vou assim de encontro aos artigos mais procurados pelos clientes.

- Qual o diferencial desta marca em relação as outras marcas deste sector?
R: A marca tem uma imagem alegre e apelativa , outro factor determinante é a relação qualidade/preço dos artigos.

- Qual era a sua experiência prévia no mercado laboral?
R: Fui gestor de duas empresas muito diferentes, uma no sector metalúrgico ( fabricação de elevadores) e outra no sector sanitário/ estética (medicina – estética). Posso dizer que tinha experiência como gestor de um negócio, no entanto são áreas completamente díspares do sector da moda.

- Mesmo não trabalhando nesta área, acha que a formação inicial foi apropriada ou acredita que faltaram temas a serem abordados?
R: Penso que a formação inicial, foi adequada, explicaram-me tudo o que precisava saber, desde a parte de vitrinismo, utilização do programa informático etc… No entanto, como em qualquer atividade, nada como a prática para conhecer e adquirir experiência em um determinado sector, estou muito contente com a formação inicial e continua, que me é oferecida desde a central, sempre que tive dúvidas e foi preciso eles estiveram presentes.

- Sobre o apoio dado pela central, o Sr.º tem tido o apoio necessário?
R: Sim, estão sempre a par da evolução semanal das vendas e apresentam sempre formas de melhorar, estão sempre recetivos a qualquer dúvida ou questão que coloque.

- Qual a relação que o Sr.º tem com a central de franchising?
R: A nossa relação é contínua e constante, e eu estou muito contente com a forma como sou tratado e apoiado por todo o pessoal da central, cada um na sua área focados a atender e ajudar os franchisados na sua loja.

- As campanhas publicitárias (marketing e publicidade da marca), tem resultado?
R: Na minha localidade a publicidade que fizemos, foi efetivamente local, colocamos flyers de inauguração nas caixas de correio, ao meu ver não acredito que seja o melhor tipo de publicidade, dado que muitas empresas optam por esse tipo de publicidade o que ocorre é que as pessoas que recebem, nem se quer verificam o panfleto e colocam logo de parte no lixo.
Agora estou a preparar com o apoio da central uma nova campanha para incentivar as compras para a primavera, a central sugeriu a entrega de flyers em mãos, próximo a minha loja, no entanto neste momento estou verificando como posso coordenar tendo em vista que serão realizadas obras na rua da minha loja.
No entanto a central sempre tem me acompanhado e já falamos de campanhas promocionais como saldos, dia dos namorados, Black Friday, novas coleções, sinto que sou apoiado pela central, já que indicam como devo adaptar a minha loja a localidade onde estou inserido, graças à todo este trabalho realizado em conjunto com a central, posso sempre aumentar o volume de vendas e ir de encontro a demanda dos meus clientes.

- Acha que é necessário mais apoio ou investimento na área de publicidade?
R: Pode ser, no entanto ainda não estou muito seguro que tipo de marketing posso colocar em prática, ou como estimular o crescimento das vendas por minha conta e risco, sinto que ainda preciso de orientação da central, mas de forma geral tem corrido muito bem.

- Conseguiu alcançar suas expectativas tanto económicas/profissionais, assim como a nível pessoal?
R: Neste momento, ainda é cedo para conseguir tirar esse tipo de conclusões, já que tenho a loja aberta faz cerca de 6 meses, no entanto penso que no caminho crescente que a minha loja tem tido, acredito que irei alcançar os meus objetivos em breve.

- O valor de investimento e os planos de viabilidade apresentados pela marca, eram o que estava a espera?
R: Conforme a minha resposta anterior, ainda é cedo para fazer uma avaliação, o que me foi apresentado a nível financeiro é um plano de viabilidade que precisa de mais algum tempo do que apenas 6 meses, como disse anteriormente temos meses que correm muito bem e tem meses que correm de forma mediana ou mais negativa no entanto, penso que quando tiver 1 ano de loja, poderei fazer uma avaliação mais assertiva.

- Por fim, pode nos dizer quais são os aspectos negativos e positivos do negócio?
R: Os aspectos positivos são:
Uma boa imagem da marca, bons produtos a preços competitivos; o apoio ao franchisado e o seguimento dado pela central;
O aspecto negativo:
É que nos falta um fundo de comércio para uma margem de manobra, no entanto é cedo para dizer isso, a loja tem pouco tempo aberta e isso é normal.
Todavia posso dizer que de forma geral, a experiência tem sido sem dúvida bastante positiva, existem mais pessoas a investirem neste mercado o que faz com que a rede tenha um crescimento, esse aspecto é positivo para todos, se existem mais lojas, a marca cresce e simultaneamente a sua imagem é mais divulgada no mercado, com isso todos nós saímos a ganhar.

Se acha que os conceitos do Grupo Dolle são pra si não hesite em nos contactar: portugal@grupodolle.com


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