TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Remodelação de imóveis aumenta em Portugal: MELOM e Querido Mudei a Casa Obras crescem 34,3% em 2018
•No ano passado, as duas insígnias registaram um volume de negócios de 36 milhões de euros e a abertura de 50 novas unidades especializadas em obras de pequena e grande dimensão.
•A remodelação geral continua a dominar os pedidos de obra em Portugal, seguida por intervenções de canalização em habitações, que mais do que duplicaram no ano passado.
•Destaque para o Sul em termos geográficos que, em 2018, reforçou a liderança como zona dominante em intervenções realizadas, face ao resto do país.


A comprovar a procura crescente de soluções profissionais de remodelação de imóveis nos últimos anos, em Portugal, a MELOM e o Querido Mudei a Casa Obras fecharam mais um ano com crescimento da rede de franchising pelo país, na ordem dos 34,3%: um volume de negócios de 36 milhões de euros e a abertura de mais 50 novas unidades especializadas foi o balanço de 2018: 10 novas unidades da insígnia MELOM e 40 da insígnia Querido. Estes números vêm, novamente, reforçar a liderança do conceito pioneiro em remodelação de imóveis, em Portugal, que conta com uma rede de cerca de 200 unidades espalhadas pelo país.

A par dos resultados, o valor médio de obra registou um novo aumento no ano passado, situando-se agora nos 26.213 euros em obras de maior dimensão. O número de pedidos de intervenção foi de 25.641, registando um aumento de 31,3%, acompanhado do também aumento de adjudicações concedidas à MELOM e Querido Mudei a Casa Obras no ano passado.

No que diz respeito ao tipo de obra mais solicitado, a remodelação geral continua a dominar, seguindo-se os pedidos de intervenção de canalização que passaram a ocupar o segundo lugar no top de intervenções mais solicitadas à MELOM e Querido Mudei a Casa Obras, registando um aumento significativo de 124,3% em 2018.

Liderança de norte a sul
No ano passado, a faturação das duas insígnias foi novamente superior no Sul do País, a par do maior aumento no número de pedidos de obra no Norte do país (38,5%), números que reforçam novamente, a liderança das duas insígnias em todo o território nacional.

“Portugal sente cada vez maior segurança na decisão de avançar com obras de remodelação e essa confiança tem sido visível nos resultados que obtemos anualmente. Nestes últimos oito anos de operação, é com enorme satisfação que assistimos ao crescimento e consolidação da liderança da MELOM e Querido Mudei a Casa Obras como primeira escolha na adjudicação de obras profissionais de remodelação de imóveis. O balanço é extremamente positivo e este crescimento tem-nos permitido não só acompanhar a evolução do mercado e novas tendências, como adaptar a nossa resposta para oferecemos sempre o melhor serviço, continuando a trabalhar para profissionalizar o País neste setor.” comenta João Carvalho, diretor-geral da MELOM.

Crescimento noutros mercados
2018 foi também o ano em que a MELOM, líder em remodelação de imóveis em Portugal, escolheu Espanha como primeiro destino do seu plano de internacionalização, tendo registado um crescimento considerável em poucos meses de operação. Na capital espanhola, onde conta já com 21 unidades franchisadas, sob a insígnia MELOM Madrid, a empresa portuguesa aponta para continuar a crescer em direção a regiões como Catalunha e Canárias, estimando alcançar as 200 unidades franchisadas em apenas cinco anos. Na capital, a previsão aponta para uma faturação de 50 milhões de euros até 2022.

Sobre a MELOM:
A MELOM é uma marca portuguesa fundada em 2011, líder nas áreas da reabilitação de imóveis. Pioneira no setor reúne sob a mesma insígnia serviços especializados em áreas como a arquitetura, engenharia, carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros, entre outros.

Entre 2011 e 2017 foi distinguida com seis prémios, quatro dos quais de franchising (start-up do ano, inovação, inovação produto/serviço e expansão) e de 2016 a 2018 conquistou o Marktest Reputation Index na categoria obras em casa. Mais recentemente, conquistou o Prémio Cinco Estrelas, pelo segundo ano consecutivo, na categoria “Obras e Remodelações de Imóveis”.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   More Consultores   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising