TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



DECISÕES E SOLUÇÕES DÁ DICAS PARA QUEM QUER COMPRAR CASA
Quando chega a altura de comprar casa, e sendo este o maior investimento de toda a vida, a procura tem tanto de excitante como de stressante. Se está a pensar comprar casa conheça estas dicas para viver o processo da forma mais simples

1. Estabeleça um orçamento
Antes de começar à procura da casa, deve avaliar a sua situação financeira, para perceber quanto é que pode pedir de empréstimo e qual o valor máximo da casa que pode comprar. Além da prestação mensal ao banco, é preciso ter em conta muitas outras despesas, como os seguros multirrisco e de vida, impostos, condomínio, despesas de manutenção, água, eletricidade, gás e isto sem falar sobre as habituais despesas diárias.

2. Leia todas as condições dos empréstimos
Tenha atenção às letras pequenas. Não verifique apenas a taxa de spread. As outras taxas e condições necessárias para garantir esse spread podem acabar por ser menos benéficas do que noutro banco que tenha um spread um pouco mais alto. Peça simulações em diferentes bancos e compare-os.

3. Peça o empréstimo apenas que precisa
Assinar um empréstimo acima do que realmente precisa para comprar o imóvel que pretende, significa que vai pagar mais e durante mais tempo. Mas lembre-se, é preciso também ter em consideração as taxas e os impostos inerentes à compra.

4. Antes de comprar pesquise, pesquise e pesquise
O maior erro que alguém pode cometer na hora de comprar um imóvel é não pesquisar o suficiente. Com a valorização do mercado, muitos proprietários pedem valores elevados e, se não fizer uma pesquisa exaustiva, pode acabar por pagar um valor injustificado. Compare valores, compreenda as flutuações do mercado e só faça uma proposta se estiver confortável com o valor pedido.

5. Tenha atenção às condições do prédio
A estrutura do prédio é tão importante quanto a da habitação. Repare se está bem cuidado por fora e por dentro, se tem problemas com a parte elétrica, nas varandas, se o elevador funciona bem, entre muitos outros detalhes relevantes.

6. Tenha em consideração a localização
Por mais que se apaixone pela casa ou apartamento, deve ter em conta o impacto que a zona vai ter no seu dia-a-dia. É importante perceber se há uma boa rede de comércio, como supermercado ou farmácia, escolas ou mesmo parques infantis. Tente ainda estimar o tempo que demoraria em deslocações entre o trabalho e casa. Procure perceber se a zona envolvente, como por exemplo estar perto da praia, compensaria o tempo perdido no trânsito.

7. Compre um imóvel com a razão e não com a emoção
Num investimento que envolve valores tão elevados quanto a compra de um apartamento ou casa, o coração não pode ser quem decide. É a casa dos seus sonhos, mas está uma zona com falta de segurança ou todos os dias vais perder duas horas no trânsito? Pense bem.



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   More Consultores   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising