TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias
 
No+Vello reforça a sua presença em Portugal com um modelo de franchising acessível e rentável
Kids Around inicia expansão em formato de franchising e reforça presença em Portugal
NOVA PARCERIA!
DECISÕES E SOLUÇÕES assinala 22° aniversário num evento com 500 convidados no Casino de Espinho e entrega donativo de 100 mil euros à Associação Sara Carreira
Empreender a dois: As vantagens de abrir uma agência Link&Grow em casal
WE SUM: A Nova Era da intermediação de crédito no contexto do Retalho 5.0
Century 21 lança campanha para facilitar a aquisição de imóveis
RE/MAX Collection apresenta o Fiori Cascais, um condomínio de excelência em Cascais
Ecox 5D é, sem dúvida, a melhor imagem e as técnicas que utilizamos não existem na concorrência. Aqui temos resultados espetaculares
Franchising Arcada vs. Independente: Qual o Caminho para o Sucesso?
>>

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



MELOM internacionaliza conceito e conquista reabilitação de imóveis em Espanha
facebook instagram
A empresa portuguesa, líder nacional, exportou o seu modelo de negócio para Madrid e, na sua operação em Espanha, prevê alcançar as 200 unidades franchisadas até 2022.

A previsão de faturação da MELOM Madrid aponta para os 50 milhões de euros nos próximos 5 anos. Ainda em 2018, são esperadas 50 unidades de franchising na capital espanhola.


A MELOM, líder em remodelação de imóveis em Portugal, escolheu Espanha como primeiro destino do seu plano de internacionalização e instalou-se na capital espanhola, onde prevê chegar às 50 unidades franchisadas até ao final deste ano. Atualmente, com 12 unidades em funcionamento, em apenas poucos meses de operação, a empresa portuguesa aponta para continuar a crescer no país vizinho, em direção a regiões como Catalunha e Canárias, estimando alcançar as 200 unidades franchisadas em apenas cinco anos. Na capital, a previsão aponta para uma faturação de 50 milhões de euros até 2022.

O modelo é único em Espanha e o plano de internacionalização da MELOM para o mercado madrileno passa pela associação estratégica a pequenas e médias empresas de reconstrução imobiliária, com o objetivo de se tornar líder de mercado até 2020.

“O mercado de obras e reabilitação português está ao rubro e detetámos que existe uma enorme necessidade de profissionalizar o setor na Europa, tal como aconteceu em Portugal há 7 anos quando a MELOM surgiu. Temos hoje o know-how para levar o conceito para outras partes da Europa e Espanha é o primeiro desafio: o mercado espanhol ainda não se profissionalizou estando as obras em casa a cargo de empresas ou empresários pouco qualificados, sem quaisquer garantias de qualidade e serviço ao cliente. Existe também como, atualmente, em Portugal, uma retoma nos serviços de construção, mas muita falta de mão-de-obra profissional. Por outro lado, uma diferença do nosso para o mercado espanhol é a segmentação dentro do próprio setor, onde existe realmente a distinção entre projeto de arquiteto e execução. Normalmente uma empresa que faz um serviço, não executa outro.”, comenta João Carvalho, diretor geral da MELOM.

Na ida para Espanha, a empresa portuguesa verificou a elevada necessidade de reabilitar o mercado habitacional, com a existência de projetos como o programa “Rehabitar Madrid” com o objetivo de dar nova vida não só a prédios, mas também a espaços urbanos, como passeios, avenidas e jardins.

O plano de expansão da MELOM passa por este primeiro “teste” na capital espanhola que representa um mercado potencial de 8 milhões de habitantes, com a projeção de crescer em Madrid e alargar o projeto a todo o território Espanhol, expandido mais tarde para outros países europeus.

Em Espanha, o modelo de franchising da MELOM Madrid é muito idêntico a Portugal, com a particularidade de em Madrid existirem duas modalidades de franquia: “Obras” e “Reformas”. As unidades MELOM Obras são destinadas a grandes obras e construção de raiz, enquanto que as unidades MELOM Reformas são unidades para pequenas obras e instalações.

Modelo de sucesso em Portugal

Em 2017, a MELOM (juntamente com a Querido Mudei a Casa Obras, especializada em obras mais pequenas) registou um volume de negócios de 27.703 milhões de euros, um crescimento de 56% na faturação face ao período homólogo. A rede contou com 51 novas aberturas: 15 novas franquias MELOM e 36 Querido Mudei a Casa Obras. O tipo de intervenção mais solicitado foi a remodelação geral com um aumento de 57,1%, à frente de obras de menor dimensão como pequenas obras de reparação, pintura ou mudança de pavimentos.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Franchise Magazine   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising