TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Preço de imóveis usados leva cada vez mais portugueses a optar por construir imóveis à medida
•Entre janeiro e julho deste ano, a MELOM foi responsável pela construção de novas habitações à medida, num valor total de 7 milhões de euros.



•Os novos pedidos correspondem a moradias à medida, com um valor médio de construção de cerca de 130 mil euros, o que prova que já compensa mais construir do que comprar um imóvel em segunda mão.

•A tipologia T3 é a mais comum, constituindo 89% dos pedidos de nova construção, seguida da tipologia T4 ou superior a representar 11% das solicitações. A tendência dos pedidos é crescente, tendo a MELOM entregue orçamentos no valor de 12.430.000,00 euros, entre janeiro e julho deste ano.



Os portugueses estão a optar cada vez mais pela construção de casas à sua medida. A comprovar esta tendência, só este ano a MELOM já registou a construção de novas moradias no valor total de 7 milhões de euros, entre janeiro e julho. Face à subida acentuada no preço de imóveis usados e a oportunidade de construir uma casa completamente à medida, o valor médio por casa situa-se atualmente nos 130.000 euros, com a preferência a recair sobre a tipologia T3.

Verificando-se uma tendência crescente nos pedidos de nova construção à medida, a MELOM já entregou, este ano, orçamentos no valor de 12.430.000,00 euros, e já registou mais de 750 pedidos para construção de novas moradias, o que representa um aumento de 237% face a anos anteriores. Logo a seguir à tipologia mais construída - T3 - correspondendo a 89% dos pedidos, a preferência está na construção de casas de tipologia T4 ou mais.

“Os portugueses reconhecem que é uma excelente oportunidade construir uma moradia em vez de comprar um imóvel usado. Primeiro, porque os preços dos terrenos não acompanharam a subida vertiginosa dos imóveis usados e segundo, porque o valor medio por m2 de construção também não acompanhou a subida do imobiliário. A MELOM tem vindo a acompanhar o mercado e para dar resposta a esta procura por novas habitações à medida, criou o projeto Casa de Sonho, um conceito provado uma vez que crescem de dia para dia os pedidos relacionados com a construção de moradias. Atualmente, temos oito moradias adjudicadas por mês, com o compromisso de conclusão da obra até um ano, o que constitui uma vantagem muito competitiva face a prazos de construção geralmente mais morosos”, comenta João Carvalho, diretor geral da MELOM.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising