JORGE CARVALHO, NOVO DIRETOR DE OPERACÕES E FRANQUIAS DA BURGER KING®, LIDERARÁ A EXPANSÃO DA MARCA EM PORTUGAL
|
A Burger King® nomeou Jorge Carvalho como novo Diretor de Operações e Franquias em Portugal, tornando-se assim responsável por aumentar o número de restaurantes em Portugal, depois de anunciar em Agosto um investimento de 100 milhões de euros para o crescimento no mercado português.
Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), Jorge Carvalho dedica-se à marca Burger King® há mais de 12 anos, tanto em Portugal como em Espanha. Até agora, liderou tanto as áreas de marketing, operações e finanças, como a implementação das entregas ao Domicilio, através do franquiado Lurca, do Grupo Ibersol.
Anteriormente, depois de trabalhar em várias marcas em Portugal e Espanha, desempenhou o cargo de Business Planning & Controller Manager na Lurca, em Espanha, assumindo tarefas financeiras, de marketing e de comunicação. Durante este período, o Jorge teve a oportunidade de conhecer em primeira mão todo o funcionamento e potencial da marca.
“Estamos muito orgulhosos por contar com o Jorge numa operação tão importante para nós. O seu vasto conhecimento do negócio Burger King® em toda a Península Ibérica e o seu forte compromisso com a marca impulsionarão o nosso crescimento em Portugal”, disse Borja Hernández de Alba, Diretor Geral da Burger King® em Espanha e Portugal.
“Sinto-me privilegiado por poder liderar o crescimento da Burger King® no meu país, Portugal. Depois de 12 anos a trabalhar com a Burger King®, poder desempenhar este papel dentro da empresa em que desenvolvi toda a minha atividade profissional é um orgulho. O nosso compromisso em oferecer o melhor serviço e os melhores produtos continuará presente em todas as novas aberturas que faremos em Portugal”, disse Jorge Carvalho, o novo Diretor de Operações e Franquias.
O novo plano de expansão, projetado pela cadeia para estar mais presente na vida dos consumidores portugueses, envolverá um investimento de 100 milhões de euros e será a sua maior aposta, até agora, para desenvolver-se no setor da restauração rápida em Portugal. Atualmente, a Burger King® conta com mais de 80 restaurantes e espera alcançar 180 até 2020, o que lhe permitirá tornar-se uma das principais cadeiras de restaurantes no mercado português.
Este plano de expansão inclui, juntamente com a abertura dos novos restaurantes da cadeia, a introdução de novos formatos que a Burger King® já começou a desenvolver noutros países europeus. A adoção deste novo tipo de restaurantes permitirá a Portugal unir-se aos mercados em que a empresa está a implementar na Europa a sua nova estratégia de abordagem e compromisso com os seus clientes. O novo estilo da marca, impulsionado em todo o mundo, tenta tornar as suas instalações um lugar mais caloroso e moderno.
Sobre o BURGER KING®
Fundada em 1954, BURGER KING® é a segunda maior cadeia de restauração de hambúrgueres do mundo. Conhecida como a criadora do WHOPPER®, BURGER KING® opera cerca de 15.000 restaurantes em mais de 100 países em todo o mundo. Praticamente cem por cento dos restaurantes BURGER KING® são propriedade e operados por franchisados independentes, muitos deles propriedades familiares que estão envolvidos no negócio há décadas. Para saber mais sobre BURGER KING®, por favor visite o website da companhia em www.bk.com e em www.burgerking.pt ou siga-nos no Facebook e Twitter.
Veja o perfil dessa franquia
|
|