Marca portuguesa pioneira no Franchising de Ginásios
|
A Fitness Factory é uma marca pioneira em Portugal no que diz respeito ao franchising de ginásios. Esta marca propõe um baixo investimento, retorno a médio prazo e oferece um acompanhamento a 360º. Pedro Simão, Diretor de Marca, partilha a sua experiência nas diferentes regiões do país quanto ao conceito e ao modelo que a Fitness Factory propõe.
“Os resultados de 2017 foram os esperados. Mas ficámos surpresos como em todas as zonas a adesão é muito positiva.” - O setor de Ginásios e Fitness tem uma dinâmica muito própria, célere e focada nas pessoas. Os ginásios dispõem de serviços que são imediatamente consumidos e avaliados. Esta característica obriga a estar sempre em constante análise, redefinição estratégica e ajuste contínuo ao nosso cliente final.
“Uma das nossas missões é desmistificar o modelo de negócio franchising. E, o nosso segredo é a proximidade e transparência. O acompanhamento a 360º é essencial, pois as transformações e ritmo de crescimento são exigentes” – Pedro Simão, também Professor Convidado na Universidade Lusófona, afirma que este é o segredo para os resultados positivos de 2017. Trata-se de uma marca recente no mercado já com 8 ginásios ativos. A relação entre Fitness Factory e todos os franchisados baseia-se num processo gradual em constante otimização para acompanhar todas as necessidades do consumidor e progresso do mercado.
Este franchising é dedicado a empreendedores que pretendem investir neste setor de negócio ou a ginásios que em fase de declínio ou que queiram alavancar o seu posicionamento. Mais que vender apenas um modelo de negócio, a marca entrega um serviço integral desde a construção ou reconversão dos espaços, o recrutamento ao acompanhamento nos restantes processos pós-abertura.
Pedro Simão descreve-nos os planos para próximo ano. A marca está presente nos distritos de Leiria, Porto, Aveiro e Lisboa. Em 2018, a marca vai expandir negócio nos distritos do Porto e Aveiro e irá crescer nas regiões de Braga, Santarém, Vila Real e Madeira. “Estamos à procura de um representante de marca para alavancar o nosso crescimento na Madeira e nos Açores” – acrescenta o Diretor de Marca, que considera central responder ao consumo de serviços de bem-estar e atividade física em todas as zonas do país.
Veja o perfil dessa franquia
|
|