TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



“OBRIGAR OS CONDOMÍNIOS A COMUNICAR OS GRANDES PROPRIETÁRIOS É MAIS UMA MEDIDA AVULSA DO GOVERNO”
Na sequência das notícias que têm vindo a ser publicadas em relação à intenção do governo em obrigar os condomínios a comunicar ao estado os grandes proprietários, Paulo Antunes, CEO da Loja do Condomínio divulga a seguinte opinião:

“Saberá o governo que, em muitos casos, a administração dos condomínios desconhece as transações efetuadas nas frações, tendo que recorrer muitas vezes ao registo predial para descobrir os proprietários.
Saberá também o governo que hoje se administram condomínios de elevadíssimo valor patrimonial com uma legislação obsoleta e desenquadrada da real necessidade dos condomínios.
Quando o setor reivindica, há vários anos, questões diversas – como a regulamentação da atividade, a declaração de não-dívida ao condomínio no momento da escritura, o enquadramento fiscal que permita aos condóminos ter as suas despesas com o condomínio refletidas na sua declaração de rendimentos - é com absoluta estupefação que se tem vindo a assistir à tentativa de envolvimento dos condomínios em questões cujo dever é antes de mais do estado.
Estamos agora a falar da comunicação ao estado de uma informação que, em muitos casos, os condomínios não possuem, assim como se pretende envolver os condomínios no problema do alojamento local, quando foi o legislador a classificar como “habitação” essa atividade.
Viver em condomínio é hoje a realidade da maioria das famílias portuguesas, assim como uma das principais escolhas para a instalação das nossas empresas, merecendo do estado a atenção adequada, que deverá evitar o impacto negativo de medidas que, para além de avulsas, se apresentem sem o devido enquadramento.
Se é entendível a preocupação agora demonstrada com esta medida quanto ao branqueamento de capitais, não se entende a inação do estado quanto ao problema sistémico da fuga ao fisco relativa aos fornecedores dos condomínios – aqui, sim, onde a administração dos condomínios tem informação que o estado não possui”.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   More Consultores   FERPOS

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telefone: 00351-21-0966638 - Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising