MyIced duplica faturação em 2016
|
A MyIced - marca nacional de gelados de iogurte – encerrou o ano de 2016 com um volume de faturação de 833 mil euros, duplicando o valor registado em 2015. Este incremento traduz o sucesso do produto junto dos consumidores, bem como o incremento do numero de lojas franchisadas
Em 2017 a MyIced prevê chegar às 15 lojas e atingir um volume de faturação de 1,3 milhões de euros, assegurando 60 postos de trabalho. A próxima abertura está agendada para o final deste mês de abril em Paços de Ferreira, no centro comercial Ferrara Plaza.
A marca MyIced foi lançada em 2014, com duas lojas. Com sede em Leiria, o modelo de franchise permitiu à empresa detentora da marca (Mais Iogurte, Lda.) contar com 10 lojas no final de 2016, situadas em Lisboa, Almada, Setúbal, Leiria, Caldas da Rainha, Beja e Ponte de Lima.
João Gouveia, fundador e gestor da marca, destaca a inovação da MyIced ao apostar em gelados de iogurte focados na saúde e nas dietas específicas dos seus consumidores, nomeadamente por não conterem açucares (são adocicados com stevia), glúten nem lactose e por dispor de sabores também adequados à alimentação vegan, kosher e halal.
Sobre o franchise MyIced
O franchise da marca MyIced pressupõe um investimento mínimo na ordem dos 32 mil euros, que inclui 12 mil euros a título de direitos de entrada, bem como a decoração e o mobiliário de loja. O contrato de franchise tem uma duração mínima de 5 anos, aplicando-se uma taxa de 4% de royalties sobre o volume de vendas. O negócio foca-se na comercialização de gelado de iogurte (em regime de self service), bubble tea e waffles confecionadas na hora.
Veja o perfil dessa franquia
|
|