TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias
 
A Primavera chegou as lojas Dulzia e com ela muita frescura, doces, gomas e frutos secos, para que possa saborear a estação com os sabores mais fresquinhos e frutais do Mundo!
A marca Dtdetalhes abre as porta das nossas lojas a Primavera com muitas novidades e frescura, sejam bem vindos a estação das flores!
Open Days Caderno Mágico: Apoio à mudança!
Entrevista a Montserrat Sanchez - fundadora de aimé
Venha a festa da Petit Dreams em Adra!
Nice Things Paloma S. reinicia a expansão da marca em Portugal
Não perca a oportunidade de ter o seu centro de saúde, beleza e bem estar BEAUTY Max com condições únicas!
DECISÕES E SOLUÇÕES DESVENDA O QUE OS PORTUGUESES MAIS VALORIZAM NUM IMÓVEL
Exchange reforça o seu posicionamento na cidade Invicta.
A Nova temporada - Primavera é na Petit Dreams
>>

Lista de Notícias da Economia
 
Expofranchise 2019: Compre já o seu bilhete!
McDonald’s aposta em novo posicionamento de Employer Branding
A equipa Body Hut deseja a todas as suas Clientes e amigas um dia especialmente feliz.
ABF lança debate sobre tendências globais de Food Sevice
Manuel Alvarez, Presidente da RE/MAX Portugal, é o novo Presidente da APF - Associação Portuguesa de Franchising
A Petit Dreams encontra-se em plena expansão nacional e convida, quem procura uma boa oportunidade de franchising a conhecer a Petit Dreams!
SONAE CAPITAL AUMENTA UNIDADES EM EXPLORAÇÃO COM “AQUALUZ SUITE HOTEL LAGOS”
Muito Obrigado por Cooperar e contamos com o vosso Eureka apoio neste 2019!
EM 2018 DS SEGUROS CRESCEU 130% NA FATURAÇÃO
APF consegue condições especiais para participação na Franchise Expo Paris
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



FUGA AO FISCO E LEGISLAÇÃO DESAJUSTADA CARACTERIZAM A ATUAL REALIDADE DOS CONDOMÍNIOS PORTUGUESES
Segundo Paulo Antunes, CEO da Loja do Condomínio (LDC), “a legislação na qual se suporta a gestão e a administração da propriedade horizontal encontra-se hoje desadequada e longe de dar resposta à atual realidade dos condomínios em Portugal”, que representam a principal opção no alojamento das famílias portuguesas e que envolvem, principalmente desde a década de 80, um acréscimo de complexidade, pela sua maior dimensão, gerando novas necessidades ao nível da gestão e organização.

Paulo Antunes justifica este desajuste da legislação a três principais níveis - a ausência de regulamentação, a fuga ao fisco e a discriminação fiscal: “por um lado, assistimos a um crescimento exponencial da atividade profissional de administração de condomínios, sem que exista regulamentação e onde, por exemplo, não existe qualquer organismo, à exceção dos tribunais, que atue perante uma simples reclamação”.
Mas, para além disso, “a nível fiscal continuamos a assistir a um nível de fuga ao fisco sem controlo, de onde se destacam as atividades de manutenção e de conservação dos edifícios, onde a informalidade impera, traduzindo-se na óbvia perda de receita fiscal do estado, mas também na distorção da concorrência, colocando em causa a subsistência das empresas cumpridoras. Finalmente, e ainda em matéria fiscal, os condóminos continuam sem ver refletido no seu IRS as despesas com o condomínio, exceção feita aos que auferem de rendimentos prediais, sendo esta uma situação que gera uma clara discriminação fiscal entre cidadãos que habitam em condomínio, versus os que habitam em habitações unifamiliares”.
Paulo Antunes conclui, assim, que “estamos a falar da ausência do legislador, numa matéria que devia ser prioritária - a habitação - pois a falta de atenção a esta realidade tem um impacto muito negativo na preservação do património imobiliário e na consequente qualidade de vida das famílias portuguesas”.
LDC patrocina e dinamiza CONDEXPO
Nos próximos dias 7, 8 e 9 de abril irá realizar-se, no Centro de Congressos de Lisboa, a CONDEXPO - a primeira mostra do setor em Portugal que servirá de ponto de encontro entre administradores de condomínios, prestadores de serviço e condóminos, e onde a LDC marcará presença, como patrocinadora do evento. Para isso, a LDC dinamizará um conjunto de palestras que permitirão discutir temas tão variados como “O endividamento ao condomínio”, “Tecnologia e inovação na administração de condomínios” e “O alojamento local e a realidade dos condomínios”, entre outros.
05 de abril de 2017


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   More Consultores   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising