MELOM E QUERIDO MUDEI A CASA FATURAM PERTO DE 18 M€ EM 2016
|
A MELOM, marca portuguesa especializada na remodelação de imóveis, e a “Querido Mudei a Casa Obras”, dedicada a intervenções de menor dimensão, encerraram 2016 com um crescimento de 53%, atingindo assim uma faturação perto dos 18 milhões de euros.
Estes indicadores refletem um aumento significativo dos pedidos de orçamento (+67%), mas, sobretudo, o aumento do valor médio das obras. Em 2016, o valor médio das intervenções foi de, aproximadamente, 7.000 euros, enquanto que em 2015 o valor se situou nos 4.000€.
A atividade das duas marcas demonstra também que a maioria das obras se destinou a remodelações gerais, pinturas, bricolage & instalações, sobretudo, na zona Sul, que representa 60% da atividade.
O crescimento do volume de negócios da MELOM e da marca “Querido Mudei a Casa Obras” foi acompanhado pela criação de 59 novas unidades operacionais (24 da MELOM e 35 da QUERIDO), que contribuíram para a criação de 142 novos postos de trabalho especializado. Atualmente, as duas insígnias têm 159 unidades de negócio ativas em Portugal.
De acordo com João Carvalho, Diretor-Geral da MELOM, “verifica-se uma tendência para uma maior profissionalização do setor de obras residenciais e a MELOM quer estar na vanguarda deste movimento, através do investimento em formação, da tecnologia e da construção de uma imagem credível para os profissionais do setor. O ritmo de crescimento que as nossas marcas têm registado nos últimos anos demonstra que estamos no caminho certo.”
Sobre a MELOM:
A MELOM é uma marca portuguesa, especializada nas áreas da remodelação de imóveis, que conta com uma rede de 159 franchisados espalhados por todo o território nacional, 81 dos quais associados ao Querido Mudei a Casa Obras. A MELOM é a primeira do sector a agrupar numa só insígnia várias empresas especializadas em áreas como a carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros, entre outros serviços. www.melom.pt
Veja o perfil dessa franquia
|
|