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O ADN da MY!CED
Qual o conceito da sua marca?

A marca MY!CED foi fundada em 2013 e consiste no conceito de gelado de iogurte self-service e o famoso chá de bolhas(bubble tea). A rede é 100% portuguesa e oferece um iogurte gelado único, isento de glúten é conjuntamente sem lactose e sem açúcar, este ultimo é substituído pelo adoçante natural da Stevia. Por fim contém apenas 94Kcal por 100grs de gelado. Os sabores de frozen yogurt vão desde o tradicional morango ou chocolate até à cerveja artesanal por exemplo.


A marca dispõe de mais de 60 sabores rotativos de iogurte além de dois sabores exclusivamente “vegan”, estes dois também glúten free, sugar free e lactose free.
Por outro lado oferecemos o bubble tea, um chá típico de Taiwan, surgido na década dos anos 80. A bebida pode ser consumida gelada ou como batido e está disponível em uma infinidade de sabores deliciosos.


O que vos diferencia dos outros?

Poder obter um negócio inovador e único “made in Portugal”. A nossa sociedade já conhece o iogurte gelado, já sabemos que é muito rentável não precisamos de comprovar esta existência, as pessoas cada vez mais se preocupam com uma alimentação saudável, isto quer dizer que o iogurte gelado veio para ficar e não só por uma questão de moda. No nosso caso o cliente dificilmente irá optar por uma loja que ofereça unicamente o iogurte natural, se existe uma loja que oferece vários sabores de iogurte, 40 toppings e combinações ilimitadas. O franchisado também não está a adquirir um conceito, mas sim 3em1, self-serve frozen yogurt, bubble tea e as waffle/panquecas.
A nossa marca também dispõe de uma carta de produtos para o inverno incluindo chocolate quente, bebidas quentes take away e alguma pastelaria pronta.
Como é um sistema self-service permite ao empresário poupar na mão-de-obra.

Como se está a desenvolver a expansão da sua marca?

Grande parte da comunicação social e grande parte do orçamento de marketing é destacado agora no Inverno, isto não é por acaso, todos sabemos que as lojas a maior parte estão no seu auge a partir do mês de Abril. Este ano forte concentração da publicidade e continuidade é no gelado, gelado, gelado, bubble tea, bubble tea e pratos, o que todos pretendemos vender é gelado e bubble tea, a realidade do conceito é mesmo esta. O resto sempre foi complemento e ajuda nas vendas.

Em Portugal a indústria do iogurte gelado ainda varia muito quando se trata de fidelidade à marca. Muitas vezes os clientes vão para onde for mais conveniente ou está no local mais popular. O chamado "efeito saudável"... Como iogurte porque sou FIT, sou classe Média Alta, quero emagrecer, etc. O problema é tornar esta moda realista, a MY!CED é uma realidade face à concorrência e face a este tipo de mercado, temos realmente o melhor produto do sendo sem açúcar, sem lactose e sem glúten, com apenas 94Kcal/100g.
Apostamos em novos meios de comunicação online e por isso temos presença nas principais redes sociais, como facebook onde quase com 20000 fãs, tornamos a nossa página oficial nº1 em Portugal neste tipo de atividade, os nossos clientes e fãs de todo o mundo podem comunicar, participar em passatempos, seguir as nossas notícias, etc.
Este ano iremos abrir no centro do Porto que também se tornará para a marca uma realista explosão de fama, está praticamente concluído as negociações em Braga e no Algarve assim que mais uma na Grande Lisboa.

Que perfil tem que ter o vosso futuro franchisado?

Procuramos acima de tudo pessoas que se identifiquem com o nosso conceito que tenham disponibilidade para enfrentar a gerência da loja, o mais importante é estar presente nas funções de gestão. Os futuros parceiros não necessitam de experiencia no ramo para poder abrir uma mÿ!ced, mas têm de gostar do atendimento ao público.
É importante também para o candidato ter a certeza de obter apoio familiar e apoio financeiro.
O apoio familiar e das pessoas que o rodeia é muito importante, ter alguém que lhe dê força para esta nova aventura. Um bom plano financeiro será essencial para qualquer arranque empresarial.

Que rentabilidade tem o seu franchising?

O ano 2016 foi um ano muito positivo para a MY!CED, a rede tem vindo a abrir uma média de 1 loja de 3 em 3 meses desde a sua entrada em Franchising. Inaugurámos 4 lojas em 2016, duas delas foi a entrada da marca no Norte, também como uma entrada no grande Alentejo. As lojas já existentes obtiveram um crescimento médio geral de 30%, o que se torna muito satisfatório no nosso ramo. Obtivemos também um recorde de faturação no mês de Agosto, valor mais alto faturado até ao momento.

Entrevista realizada pela Bestfranchising.


Veja o perfil dessa franquia


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