BESTFRANCHISING ENTREVISTA O DR. FRANCISCO MONTEIRO DIAS, DIRECTOR DE EXPANSAO DA PRADO CONDOMÍNIOS
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Entrevista - Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V.Marca no ano de 2011? R. A marca PRADO CONDOMÍNIOS, iniciou a sua expansão no modelo de franchising em 2010, o ano de 2011 será o ano da afirmação e do inicio da expansão nacional da marca, neste momento os objectivos que traçamos apontam para a abertura de 10 lojas até ao final de 2011. - De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa? R. Afecta como em qualquer negócio, contudo gostamos mais de olhar para a actual crise como uma forte janela de oportunidade. O aumento significativo do desemprego e a possibilidade que os desempregados têm de constituir uma empresa aproveitando os incentivos que o IEFP lhes proporciona, pode contribuir para aumentar a capacidade empreendedora do país e alterar positivamente o actual quadro empresarial, ao mesmo tempo possibilita aos desempregados novos desafios e novas oportunidades profissionais. Neste panorama a PRADO CONDOMÍNIOS, oferece sem qualquer encargo o estudo de viabilidade e o projecto de constituição da empresa, proporcionando ainda diversas possibilidades de apoio ao investimento
Entrevista - Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V.Marca no ano de 2011? R. A marca PRADO CONDOMÍNIOS, iniciou a sua expansão no modelo de franchising em 2010, o ano de 2011 será o ano da afirmação e do inicio da expansão nacional da marca, neste momento os objectivos que traçamos apontam para a abertura de 10 lojas até ao final de 2011. - De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa? R. Afecta como em qualquer negócio, contudo gostamos mais de olhar para a actual crise como uma forte janela de oportunidade. O aumento significativo do desemprego e a possibilidade que os desempregados têm de constituir uma empresa aproveitando os incentivos que o IEFP lhes proporciona, pode contribuir para aumentar a capacidade empreendedora do país e alterar positivamente o actual quadro empresarial, ao mesmo tempo possibilita aos desempregados novos desafios e novas oportunidades profissionais. Neste panorama a PRADO CONDOMÍNIOS, oferece sem qualquer encargo o estudo de viabilidade e o projecto de constituição da empresa, proporcionando ainda diversas possibilidades de apoio ao investimento. - Qual é a chave para o sucesso da V.Marca? R. Os elementos diferenciadores face aquilo que é proposto pelas tradicionais empresas de administração e gestão de condomínios, desde logo a eficácia e as metodologias de gestão, os serviços de apoio domiciliário e o “Facility Service” para empresas, a oferta de um pacote integrado de serviços que passam pela Mediação de Seguros, Gestão de Obras, Limpezas e manutenção doméstica e empresarial, etc. Com a PRADO a Gestão e Administração de Condomínios vai mais longe, para nós cada condomínio deve ser olhado como uma empresa, com diversas oportunidades e com inúmeras necessidades que podemos satisfazer. - Que investimento requer a vossa marca? R. A montagem de uma loja PRADO CONDOMÍNIOS requer um investimento que não ultrapassará os 20.000,00, estando já incluídos os direitos de entrada. - Qual é o perfil do franchisado que procura a V.Marca? R. Todas as pessoas com um perfil empreendedor e que possam dedicar-se a este negócio a tempo inteiro. O know-how é adquirido através de um rigoroso processo de formação certificada que tem a duração de 72 horas. - O que oferece a sua marca ao franchisado? R. Para além do apoio constante ao Franchisado e a metodologia comprovada da marca, a PRADO CONDOMÍNIOS, coloca ao dispor dos seus franchisados e seus colaboradores, diversos programas de formação inteiramente gratuita ao longo de todo o contrato, vários produtos e serviços associados e uma equipa profissional 100% disponível e pronta a ajuda-lo não só no arranque como durante toda a vida do negócio. - Que elementos diferenciam a V.Marca dos restantes franchisings do sector? R. Como foi dito anteriormente a PRADO CONDOMÍNIOS oferece para além dos serviços tradicionais de limpeza e manutenção de edifícios, os serviços de apoio domiciliário e o Facility Service para empresas, a PRADO quer concorrer nos mercados de condomínios residenciais, de férias e empresariais, tendo para isso constituído pacotes específicos de serviços, cujo objectivo é atender a todas as necessidades não só dos condomínios que administra mas também dos seus condóminos. - Qual a situação do mercado dos franchisings deste sector? R. É um mercado que está muito concentrado numa marca, o objectivo da PRADO CONDOMÍNIOS é oferecer um serviço diferente, dando ao nosso franchisado múltiplas opções para acrescentar valor ao seu negócio, aproveitando as sinergias geradas pelo seu trabalho. - Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio? R. Claro que sim e fundamentalmente nas novas áreas tecnológicas, aproveitando os novos canais de comunicação, em busca de novos mercados. Nota: Caso pretenda, poderá neste espaço fazer alguma observação ou deixar alguma nota sobre a empresa/franchising que não tenha sido abordada nas questões que colocámos previamente:
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