TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Centro MBE de Lisboa quer transportes a representar 25% da faturação
A maior rede mundial de franquias na área dos serviços de envio, comunicação e apoio à atividade de empresas e particulares chegou a Portugal em novembro passado com a abertura da primeira unidade em Lisboa. Passados seis meses os objetivos são claros: pôr os serviços de transportes a representar 25% da faturação e garantir o sucesso da marca MBE em Portugal.

De acordo com Sandra Petisca, primeira franchisada da Mail Boxes Etc. em Portugal, o centro de Lisboa tem como objetivo para este ano “garantir o sucesso do lançamento do serviço de transportes, atingindo um volume de vendas que corresponda a pelo menos 25% do total de faturação, sem pôr em causa os restantes serviços”. Por outro lado, pretende-se alcançar “o sucesso da marca MBE no nosso país, através da participação ativa na abertura dos primeiros centros, pelo menos mais 3 este ano”.

A experiência já acumulada na área do design gráfico e impressão faz com que neste momento o centro de Lisboa pretenda apostar no desenvolvimento do serviço de transporte, nomeadamente da vertente internacional. “A oferta aos nossos clientes de um serviço global, nomeadamente a gestão das suas necessidades de transporte no dia-a-dia, com um acompanhamento dos envios e preços bastante competitivos, de maneira a que o cliente não se tenha de preocupar com nada, apenas com o seu próprio negócio, é uma excelente solução”, explica Sandra Petisca.

As atividades da MBE, na opinião da responsável pelo centro de Lisboa, são extremamente importantes no apoio a diferentes empresas e profissionais, uma vez que “ajudamo-los a ter sucesso nos seus negócios, apresentando soluções adequadas a cada um dos seus problemas de forma personalizada. A proximidade com os clientes é o mais importante. Queremos ser um parceiro de negócio”.


Construir um negócio próprio

Antes a trabalhar num departamento comercial de uma empresa de telecomunicações, Sandra Petisca, juntamente com dois amigos, sentia a necessidade de construir um negócio próprio. “A veia empreendedora e a oportunidade de ter sucesso com um negócio interessante e motivador fez-nos avançar”, conta.

Para o grupo de amigos, com formação na área da gestão, fazia sentido um negócio que tivesse ligação a distintos setores, pelo que a MBE se mostrou uma excelente oportunidade. “O setor dos serviços de apoio a empresas era desafiante pela oportunidade de trabalhar em distintos serviços, pela flexibilidade e diversidade de atividades e pelo desafio de adaptação necessário à satisfação de todos os clientes. Nunca dizemos que não a um pedido de um cliente e procuramos sempre uma solução para cada problema, o que representa um novo desafio todos os dias”.

Para aqueles que se iniciam na Mail Boxes Etc., Sandra Petisca aconselha a que se dediquem ao máximo ao negócio: “trabalho, dedicação e foco muito grande no acompanhamento comercial é o segredo para vingar e ter sucesso”.



Sobre a Mail Boxes Etc. (MBE)
A Mail Boxes Etc. (MBE), controlada pela Fineffe, holding italiana da família Fiorelli, é a maior rede mundial de franquias no setor dos serviços de envios, comunicação e apoio à atividade de empresas e particulares.
Fundada em 1980, em San Diego, Califórnia, foi adquirida pela Fineffe em maio de 2009 que, através da nova sociedade MBE Worldwide, comprou à MBE Inc. (sociedade detida pela UPS Inc.), todas as atividades Mail Boxes Etc. a nível mundial, convertendo-se na proprietária da marca, formato de negócio e de todos os contratos de Master Franchising internacionais (com exceção dos EUA e Canadá que continuaram a cargo da MBE Inc.). A BEM Worldwide converteu-se assim no franqueador mundial da marca Mail Boxes Etc.
Atualmente a Mail Boxes Etc. conta com mais de 1600 centros operativos em mais de 30 países (entre os quais se encontram Itália, Espanha, Alemanha, Áustria, França, Polónia, Suíça, Portugal, Reino Unido, Rússia, México, Panamá, Venezuela, Colômbia, Japão, Malásia, Tailândia e Austrália) e uma faturação consolidada de 410 milhões de euros em 2015.
Os serviços atualmente disponibilizados pelos centros MBE incluem os envios nacionais/internacionais – Embalagem – Desenho Gráfico e Impressão – Domiciliação de correspondência – Material de escritório, entre outros.
Pode obter mais informações através do site www.mbeportugal.pt.





Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   More Consultores   FERPOS

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telefone: 00351-21-0966638 - Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising