ACOUNTIA É A PRIMEIRA MARCA NA ÁREA DA CONTABILIDADE COM O SISTEMA DE CERTIFICAÇÃO DE FRANCHISING
|
Acountia atualiza a sua Certificação do Serviço de Franchising em 2016, destacando-se nesta área pelo quarto ano consecutivo.
Esta certificação, coloca a Acountia na vanguarda e excelência do franchising a nível nacional, tendo sido auditada minuciosamente aspetos tão diversos como o contrato de franchising, a avaliação e tratamento de candidaturas, a formação inicial e contínua do franchisado, a imagem corporativa, a planificação estratégica da rede e a manutenção do conceito, entre outros.
Atribuída pela Empresa Internacional de Certificação (EIC) e acreditada pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ), a Certificação de Franchising, de acordo com a especificação técnica ET 01 05, garante os procedimentos e boas práticas de franchising das marcas certificadas, de acordo com o Código Europeu de Deontologia e com os princípios que regem as demais certificações de qualidade.
Para Joana Pinto, Brand Manager da Acountia, refere que “a renovação da certificação vem reconhecer a nossa política de transparência e boas práticas de franchising, desde o primeiro contacto com os potenciais parceiros, até ao acompanhamento do negócio. É uma ferramenta que nos atira para a vanguarda e excelência do franchising e que nos permite uma diferenciação pela qualidade, garantida por entidades externas e independentes, como é o caso da EIC. Simultaneamente, avalia e analisa as práticas que já levávamos a efeito, o que reforça a nossa responsabilidade como franchisador. Um potencial parceiro terá mais confiança, sabendo que o nosso sistema de franchising está certificado e renovado”.
Para renovar a certificação, a Acountia demonstrou que manteve e cumpriu rigorosamente exigências tão distintas, desde os pressupostos organizacionais que permitem garantir o cumprimento das características certificadas, passando pela metodologia de tratamento de reclamações de franchisados e/ou clientes, entre outras. “Todo o processo de candidatura do franchisado até à abertura de escritório é auditado, assim como todo o acompanhamento prestado aos vários franchisados da Acountia. É de referir que a Acountia destacou-se exatamente neste último ponto, isto é, através do controlo do acompanhamento dos problemas dos franchisados, assim como a nível de apoio e sistema de suporte de toda a rede Acountia.”, salienta Joana Pinto.
Deve ainda ser evidenciada a manutenção, proteção e evolução do conceito de franchising da Acountia, atualmente composta por mais de 40 escritórios, e a primeira e única marca na área da Contabilidade, Consultoria e Apoio à Gestão a ver o seu sistema de franchising certificado.
A Acountia
A Acountia, é uma marca internacional de consultoria, contabilidade e apoio à gestão que, durante 17 anos, construiu uma imagem única de solidez e responsabilidade na área da contabilidade, conta com mais de 40 escritórios, 200 profissionais e uma carteira superior a 3.000 clientes empresariais. Atualmente a Acountia marca presença em Angola, Moçambique, Africa do Sul, Brasil e Macau.
Veja o perfil dessa franquia
|
|