TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Auge do comércio electrónico em Portugal gera crescimento de 13% na faturação da Mail Boxes Etc.
Envio de produtos de empresas dedicadas ao comércio electrónico cresceu 35% em dois anos, segundo um relatório da Mail Boxes Etc..
A companhia revela ainda que o ranking de produtos mais expedidos por estas empresas é liderado pela roupa, calçado e complementos.


O envio de encomendas com produtos de pequenas e médias empresas dedicadas ao comércio electrónico aumentou 35% nos últimos dois anos, revela um relatório interno da Mail Boxes Etc. (MBE). Portugal é o quinto país da Europa com maior distribuição através de e-commerce.

A penetração da Internet em território nacional é elevada com uma taxa de 70%, devendo atingir os 85% em 2020, segundo os especialistas. Um panorama que oferece enormes oportunidades para um mercado e setor em crescimento.

A MBE, que se posicionou em Espanha como uma das referências no sistema de envio de embalagens, graças à sua rede de mais de 203 lojas físicas, conta com um número superior a 1500 escritórios em todo o mundo e acaba de iniciar a expansão em Portugal, onde conta abrir 15 unidades nos próximos anos. Para a companhia o auge do comércio eletrónico em Portugal beneficia diferentes setores, em específico o da embalagem e envio de encomendas ou logística.

No ano passado a Mail Boxes Etc. efetuou a expedição de mais de 500 mil encomendas só em Espanha, um número que aumenta exponencialmente a nível mundial em toda a sua rede. Muitas destas ordens de distribuição foram realizadas por lojas online que necessitam de colocar o produto num prazo de 24 a 48 horas no seu destino.

Segundo explica Josep Mª Obiols, Diretor-Geral da Mail Boxes Etc., “o principal fator que leva uma empresa a confiar numa companhia de envio de encomendas não é apenas o preço. Somos das poucas empresas desta área que combina uma rede física de centros com a oferta da embalagem certa para o produto que se pretende expedir”.

O relatório da MBE destaca ainda que a tendência das lojas online cada vez mais se direciona a um serviço de envio de encomendas especializado em embalagens. Os produtos expedidos no contexto do comércio eletrónico são os mais frágeis e, por isso as empresas requerem uma garantia profissional no envio de qualquer tipo de materiais. A notoriedade e reputação destas empresas dependem de fatores como a correta entrega e pontualidade da expedição, sendo por isso mais exigentes num aspeto que depende apenas da empresa de distribuição.

A MBE elaborou um ranking com os produtos mais expedidos pelas empresas de comércio eletrónico em Espanha. Na primeira posição estão todo o tipo de roupa, calçado e complementos, seguem-se os acessórios a tecnologia (capas, bolsas, baterias e carregadores), câmaras de fotografia ou de vídeo, vinhos, alimentação, flores e, por último, de acordo com a estação do ano, bicicletas, esquis e sacos de golfe.

É neste sentido que a Mail Boxes Etc. possui uma linha própria de embalagens específicas para equipamentos como pranchas de surf, de snowboard, bicicletas, sacos para os tacos de golfe e malas de viagem.


Sobre a Mail Boxes Etc. (MBE)
A Mail Boxes Etc. (MBE), controlada pela Fineffe, holding italiana da família Fiorelli, é a maior rede mundial de franquias no setor dos serviços de envios, comunicação e apoio à atividade de empresas e particulares.
Fundada em 1980, em San Diego, Califórnia, foi adquirida pela Fineffe em 2009 que, através da nova sociedade MBE Worldwide, comprou à MBE Inc., sociedade controlada a 100% pela UPS, todas as atividades internacionais da marca (com exceção das atividades na América do Norte)
Com uma faturação em 2013 de 390 milhões de euros, a Mail Boxes Etc. conta atualmente com mais de 1500 centros operacionais em mais de 30 países, entre os quais Itália, Espanha, Alemanha, Áustria, França, Portugal, Polónia, Reino Unido, México, Panamá, Venezuela, Colômbia, Japão, Malásia, Tailândia e Austrália.
Pode obter mais informações através do site www.mbe.es.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   More Consultores   FERPOS

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telefone: 00351-21-0966638 - Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising