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Entrevista ao CEO da KUBO KING Roberto Hernandez
Roberto Hernandez, CEO da KUBO KING, fala sobre a cadeia Kubo King .

- Desde o seu aparecimento em 2010, a Kubo King teve um grande crescimento. Como surgiu a ideia e porque decidiu converte-la em Franchising?

A ideia surgiu num pequeno local, onde, devido à situação económica se começou a verificar uma mudança de atitudes e necessidades do publico, experimentamos diversas coisas até que um dia encontramos a resposta e começamos a fazer uma pequena oferta – um tipo de balde com bebidas e um aperitivo. Desde o primeiro momento acreditamos nesta nova ideia (esta oferta foi acompanhada com grandes lonas de publicidade apelativas), a ideia agradou muito ao publico que queria coisas novas e pouco a pouco (em dois anos) fomos aperfeiçoando o sistema: lançando novos produtos, negociando com fornecedores, lançando novas ofertas até que nasceu a Kubo King.
Decidimos franquiar a nossa ideia já que depois de dois anos de experiencia e de as nossas lojas funcionarem com alto rendimento, numa época muito má para os negócios, sabíamos que era uma grande oportunidade para implantar em qualquer localidade. Iniciamos este projeto em Setembro de 2012 mas com algum trabalho para desenvolver: mudança da identidade cooperativa, decoração, projeto de Franchising, Foram alguns meses de trabalho ate lançarrmos o Franchising com bases sólidas e assente num árduo trabalho.

- Como é o modelo de negocio Kubo King, que serviços oferece?

KUBO KING é a única marca espanhola que se dedica exclusivamente á comercialização de baldes cheios de gelo com bebidas, acompanhados com saborosos aperitivos. A melhor oferta de comida e bebida num excelente ambiente. Proporcionamos assim na Kubo King uma experiência inesquecível aos nossos clientes.

- Quais são os pontos fortes da Kubo King? O que a difere da concorrência?

Os nossos pontos fortes são a conjugação de todas as nossas ofertas de comida e bebida e um ambiente jovem e desportivo, a proximidade do público que nos parece essencial, uma vez que vivemos numa época onde a distância e contacto "frio" e automatizado com o cliente impera.


- Segundo as características deste negócio qual é o perfil ideal que a marca procura para um franchisado?

Procuramos franchisados com alguma experiencia na restauração, com gostem de lidar com o público jovem (o nosso principal cliente), uma pessoa dinâmica e ativa que queira investir num modelo com sucesso comprovado ou simplesmente criar o seu emprego.

- Qual o compromisso assumido pela central com os seus franchisados a fim de garantir o êxito deste negócio?

O nosso compromisso com os futuros franchisados é na implementação do conceito que passa pela ajuda na procura do local, formação, negociação com fornecedores, publicidade do local e contacto direto e constante com o franchisado.

- Roberto, sendo um dos empreendedores mais jovens do setor, o que o fez interessar-se pelo modelo de franchising?

O Franchising é o futuro da restauração. As principais vantagens passam pelo reconhecimento de uma marca (imagem, conceito, etc) preços mais competitivos resultantes da negociação com fornecedores (o grande volume de compras leva a margens mais lucrativas impossíveis de conseguir só como uma unidade). A troca de experiências e o contacto com o público foi outras das razões que me fez investir neste negócio e na sua expansão.

– Por último, vendo o êxito da marca, não só pelo baixo investimento, mas pela sua rentabilidade, que previsão tem a KUBO KING o a nível de expansão?

A nossa previsão era terminar o ano de 2013 com 5 unidades, mas o éxito deste conceito foi mais além. Encerramos o ano com 12 unidades franchisadas mais 2 próprias.
Este êxito fez-nos acreditar e pensamos iniciar a expansão internacional, começando por Portugal (2014).
Para este mercado vamos procurar um Master Franchising, sendo esta a opção mais viável para implementação e desenvolvimento do nosso modelo de negócio noutro pais.


Veja o perfil dessa franquia


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