TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Curves dá-lhe 10 dicas para gozar o Outono em forma
A Curves - líder mundial de centros de fitness exclusivos para mulheres, dá-lhe 10 dicas práticas para gozar o Outono em pleno e em boa forma física. O tempo frio convida ao aconchego do sofá, aos lanches prolongados e às idas ao cinema com os amigos, seja qual for a sua opção divirta-se, mas não descuide a alimentação.



É sábado à noite, chove e faz frio. Está aconchegada no sofá a assistir a um DVD, com um copo de leite e uma embalagem das suas bolachas favoritas como companhia. Uma a uma, come primeiro o recheio cremoso e a seguir trinca a bolacha crocante. Agora avance duas horas no tempo, o filme acabou e já comeu todas as bolachas. Este é apenas um exemplo básico de um mau comportamento alimentar.

Os especialistas em nutrição da Curves referem que a melhor forma de evitar este tipo de comportamento passa por perceber as razões que levam a comer em excesso e apresentam 10 dicas práticas que ajudam a ter uma alimentação mais saudável e consciente, sem que para tal tenha de abdicar dos pequenos prazeres e iguarias do Outono.

1. Rigor nas porções de alimentos

Se ingere porções excessivas de alimentos poderá estar a subestimar o que na realidade come e a dificultar os esforços para controlar o seu peso. Avalie as porções de alimentos que actualmente ingere, racione e seja rigorosa às refeições.

2. Uma embalagem não é uma dose

Quando come batatas fritas, bolachas, gelados ou frutos secos, ao servir-se directamente da embalagem terá a tendência de comer tudo. Esteja atenta à quantidade de alimentos que cada embalagem contém e doseie-os para várias refeições.

3. Evite distracções

Quer esteja a trabalhar ao computador ou a ver televisão, quando está distraída com qualquer outra actividade e a comer em simultâneo tem mais tendência para cometer excessos. Faça uma pausa e coma sem distracções a porção certa para cada refeição.

4. Saber escolher

Quando vai ao cinema ou está a ver televisão é claro que pode comer, mas faça escolhas saudáveis. Opte por lanchar antes, coma um snack ligeiro ou aproveite a época para saborear umas castanhas assadas, em vez de comprar no cinema as embalagens gigantes de pipocas extra doces ou salgadas.

5. O tamanho interessa

Quando come de uma embalagem grande é provável que ingira entre 20 a 30% mais quantidade do que imagina. O mesmo aplica-se ao tamanho dos pratos em que serve a sua comida. Quando come em pratos grandes é provável que por rotina coma mais quantidade do que necessita. Use o tamanho em seu benefício e escolha pratos adequados às porções de comida que deve ingerir, evitando a sensação de vazio e a tentação de encher o prato.

6. Coma em boa companhia

Estudos comprovam que fazer refeições na companhia de pessoas que comem em excesso torna-nos mais vulneráveis a acompanhar a tendência e a comer também em excesso. Evite as almoçaradas diárias com os seus colegas mais comilões e junte-se a pessoas que partilhem os seus objectivos de alimentação saudável.

7. Longe da vista, longe da boca

Estudos referem que a sensação de fome pode ser causada por ver ou simplesmente pensar em comida. Agora que o Natal se aproxima evite armazenar na sua secretária ou na mesa da cozinha bombons, doces e outras apelativas iguarias da quadra. Mantenha as tentações afastadas da sua vista e da sua boca.

8. Light é diferente de não ter calorias

Muitas pessoas pensam que por comerem alimentos light podem abusar na quantidade. Errado, a ingestão de calorias em excesso, sejam de que tipo for, provocam sempre um aumento de peso.

9. Evite os alimentos ricos em calorias

Os sumos e os batidos de fruta são saudáveis, mas não são boas escolhas para quem quer perder peso. As calorias líquidas dos sumos não dão a mesma sensação de saciedade que as calorias sólidas. Se optar por beber sumos de fruta, faça-o com moderação. As nozes e outros frutos secos também são alimentos muito ricos em calorias, por isso doseie as quantidades que ingere. Se está a tentar perder peso as frutas frescas são sempre a melhor opção, por isso, aproveite e saboreie os frutos do Outono, uvas, peras, maçãs, diospiros e castanhas.

10. Alimentos que saciam

Alimentos com muito volume e poucas calorias dão-lhe uma sensação de saciedade mais rápida e duradoura. Os vegetais não feculentos, como as hortaliças, os brócolos e a alface, são excelentes exemplos de alimentos ricos em nutrientes e baixos em calorias, ideais para quem quer perder peso.

A pensar no seu bem-estar e na boa forma física das mulheres portuguesas durante todo o ano, a Curves promove um comportamento alimentar mais consciente, permitindo-lhe aproveitar ao máximo da estação, sem que a chegada do tempo frio seja uma desculpa para descuidar da sua alimentação.

Sobre a Curves


Curves é um conceito inovador de fitness em 30 minutos, criado a pensar exclusivamente no corpo da mulher e nas suas necessidades de exercício físico. O treino possibilita a realização de meia hora de exercício físico que combina o treino de força e o aeróbico através de um sistema, seguro e eficaz, de resistência hidráulica, proporcionado por máquinas que se movem com fluidos. O conceito Curves também proporciona um programa de controlo de peso baseado num método inovador e cientificamente comprovado para aumentar o funcionamento do metabolismo e para acabar com a necessidade de fazer dietas para sempre.



Gary e Diane Heavin, fundadores do sistema Curves são considerados os criadores do fenómeno de fitness em 30 minutos, que tornou o exercício possível para mais de 4 milhões de mulheres, muitas das quais nunca tinham frequentado um ginásio. Com mais de 10.000 centros de fitness em 70 países, a Curves é o maior franchising de centros de fitness e a 9ª maior empresa com sistema de franchising do mundo. Para mais informações, consulte o site: www.curveseurope.com

A Curves conta actualmente com 14 unidades em Portugal, tendo aberto o seu primeiro centro de fitness, em 2002. O objectivo do master é abrir 40 centros Curves em Portugal nos próximos 3 a 5 anos, tendo a marca registado um crescimento, em 2006, de 39% face ao ano anterior. As unidades existentes contribuíram para a criação de cerca de 65 postos de trabalho e estima-se a criação de mais 300 nos próximos 3 a 5 anos. Actualmente já aderiram 5.000 mulheres portuguesas ao conceito de fitness em 30 minutos, sendo que a média de utilizadoras por centro varia entre as 180 e as 400/500, dependendo da localização, da dimensão do centro e do dinamismo do franquiado.





Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising